• Moda Masculina
    2 de junho de 2016 | Por Marvin Rodrigues

    00Streetstyle-LightJeans-HomensQueSeCuidam

    Recentemente, ocorreu a 41ª edição do SPFW, e, claro, teve resumão aqui no HQSC. Além de comentários sobre os desfiles e algumas novidades, detectamos quatro tendências bem presentes nas passarelas. Uma delas é a volta do light jeans (jeans claro), aquele que nos apavorava nos anos 90 e só nossos pais usavam.

    É lógico que esse tecido nunca saiu de circulação; tanto que, provavelmente, você tem uma peça com esse jeans no seu armário. Mas a questão é que, sendo tendência, a procura aumenta e a produção tem que atender a demanda do consumidor.

    O jeans claro é meio ingrato na hora de vestir devido ao seu aspecto envelhecido/antigo, o que deixa tênue a linha entre o cool e o datado. Uma dica essencial pra evitar comprar uma peça com cara de velha é a modelagem: prefira as mais modernas e em um jeans que não crie tanto volume. Se você for ousado e preferir um desafio level hard, resgatar aquela do seu pai ou da sua mãe também fica show.

    Em segundo lugar, por ser claro, ele aumenta e coloca em foco partes do nosso corpo para as quais podemos não estar querendo atrair atenção. Nesse caso, deve-se evitar os jeans grossos, pois criam volume, e os com muita lavagem*, pois direcionam a atenção para elas.

    Vale ressaltar: as regras de Imagem Pessoal e truques de silhueta, quando bem usados, ajudam muito(!). Só que a verdade é que ninguém é obrigado a nada – a nada! –,  então deve-se usar o que quiser e for confortável.

    Vem ver looks de street style que eu escolhi a dedo pra vocês se inspirarem!
     
    01Streetstyle-LightJeans-HomensQueSeCuidam

    02Streetstyle-LightJeans-HomensQueSeCuidam

    03Streetstyle-Light Jeans-HomensQueSeCuidam

    04Streetstyle-Light Jeans-HomensQueSeCuidam

    Piada explicada não tem graça, mas quem lembra de uma certa cantora no Rock in Rio 2015 vai entender.

     
    05Streetstyle-Light Jeans-HomensQueSeCuidam

    06Streetstyle-Light Jeans-HomensQueSeCuidam

    tumblr_nj7fhnPZxK1u0qov1o1_1280

    Como a variedade de peças é grande, nesse caso, não dá pra colocar links tão direcionados. Mas vocês sabem que sempre vai ter na Renner, C&A, Riachuelo, Levi’s, Redley, Osklen, Dafiti, Kanui etc.

    Pronto pra voltar no tempo?

     
    *Lavagem é um tipo de beneficiamento, um processo pelo qual o jeans passa, que cria aquelas manchas localizadas – é muito difícil encontrar um jeans “liso”, principalmente em fast fashion.
     
    Colaborou com essa publicação

    Claudio Dias HQSC

     

    Marvin Rodrigues

    Técnico em Design de Moda
    Consultor de Imagem e Estilo

    Instagram | Twitter

    Pinterest | Portfólio

    Snapchat: marvinrodri

     

     

     

     

     

    Leia também
    Comentários Comentários