• Cuidados Pessoais
    16 de agosto de 2016 | Por Juan Alves

    Não depile, apare Homens que se cuidam 1

    A depilação é ainda muito frequente na hora de se livrar dos pelos do corpo e manter a higiene, porém apará-los também pode ser uma opção para manter tudo no lugar sem stress.

    Além de uma questão de preferência, o fato de ter pelos no corpo implica em uma série de vantagens que fazem com que mais adeptos surjam . Ficou curioso para saber os motivos? Vem saber!
     
    1) Custo X Benefício

    Enquanto a depilação exige um custo constante e mesmo os métodos mais próximos do definitivo como laser precisam de uma grana investida bem maior, aparar os pelos aparece como acessível porque não é necessário ficar gastando a cada 20 dias com o procedimento.

    Além do mais as máquinas e aparelhos que fazem o corte dos pelos geralmente são encontrados abaixo da faixa dos R$ 100,00 e tem vida útil para mais de um ano.

    2) Praticidade

    Repare bem, você não precisa de ajuda para fazer o “serviço de casa” usando um aparelho de aparar e gastará muito menos tempo se comparar com outros métodos de depilação. Ou seja, menos gastos e mais tempo de sobra!

    3) Versatilidade

    É possível regular a altura dos pelos conforme se deseja e para isso basta escolher a altura do pente do aparelho. Essa opção é bacana porque quem curte pelos pode mantê-los no mesmo nível, propiciando a higiene, e ao mesmo tempo que não gosta de pelos pode apará-los ao ponto de deixá-los quase imperceptíveis.

     
    Não depile, apare Homens que se cuidam 2

    4) Esqueça a dor

    Depilação dói, é um fato. Mas a dor não faz parte do vocabulário de quem opta por aparar os pelos. Além de baixo custo e versátil esse processo ainda é indolor. Uma maravilha!

    5) Não dá foliculite

    Pelos encravados são um problemaço pós-depilação, mas já que ao aparar o pelo ele não é removido pela raíz as chances dele encravar são drasticamente reduzidas. É menos dor de cabeça.

    6) Pele saudável

    Os métodos de depilação causam desgastes na pele e produtos pós-depilação são itens obrigatórios. Já para quem opta por usar o aparelho de depilação tem a vantagem de gerar menos atrito na pele, consequentemente ocasiona menos danos e se mantém longe de irritações, inflamações e machucados.

    Qual aparelho de aparar usar? Uma opção de enorme praticidade é usar as máquinas de cortar cabelo com essa finalidade para o corpo, o resultado além de ser bacana é ainda acessível. Outras opções são os aparelhos elétricos como o ProGlide Styler da Gillette ou Bodygroom da Philips que já testei e comentei das particularidades deles por aqui 😀

    Leia também
    Comentários Comentários
    Um comentário
    valmir, em 5 de setembro de 2016

    gostei das dicas