• Cuidados Pessoais
    16 de agosto de 2016 | Por Juan Alves

    Estria em homem como resolver homens que se cuidam 1

    Se engana quem pensa que as estrias são um problema exclusivo das mulheres, essas manchas estiradas podem surgir também nos homens, principalmente durante a adolescência e em praticantes de musculação.

    Só para se situar, as estrias são decorrentes do rompimento das fibras de colágeno que sustentam o tecido. Como consequencia, desenvolve-se um a pele de coloração mais clara e fina com menos vitalidade.

    Diferentemente das mulheres, elas surgem nos homens geralmente nas costas e quadril durante a fase de estirão de crescimento, mas também podem surgir na barriga e glúteos pelo excesso de peso e ainda em axilas, braços e tórax em quem teve hipertrofia muscular.

    Na fase inicial, as estrias são inflamadas, inchadas e avermelhadas. Depois de meses, ficam mais claras e deprimidas. O importante é saber que existem tratamentos para ambos os casos e que quanto mais cedo se busca aljuda médica, melhores serão os resultados dos tratamentos.

    O que fazer para acabar com as estrias?
     

    Estria em homem como resolver homens que se cuidam 2
    A primeira opcão é sempre o uso de ácidos dermatológicos em altissimas concentrações para regeneração da pele. Tem que ter o cuidado de buscar orientação para a prescrição ser ideal para o seu caso.

    Geralmente são formulas manipuladas com diversos princípios ativos de acordo com o grau do problema. O uso ocorre em casa com descamação da pele e regeneração lenta e progressiva.

    Os procedimentos de consultorio médico são excelentes aliados para intensificar o tratamento e produzir resultados mais rápidos. O laser fracionado de C02, por exemplo, é aplicado com anestesia local e produz uma leve queimadura na pele que se recupera com aparência mais próxima ao normal.

    O uso de microagulhamento ou dermaroller (sim, o mesmo das cicatrizes de acne!) promove o crescimento da pele diminuindo o aspecto deprimido das estrias. É frequente associar diferentes tratamentos em consultório e  domiciliar para uma pele perfeita, sem manchas e sem estrias.

    Na dúvida do que fazer, consulte seu médico dermatologista e nunca desperdice seu dinheiro em produtos milagrosos que prometem mais do que cumprem! 😀

     

    Colaborou com essa publicação

    Claudio Dias HQSCClaudio Dias

    Médico dermatologista

    CRM – 16436
    Instagram

     

     Consultório: Rua Frei Matias Tevis, 280, Empresarial Albert Einstein, Ilha do Leite, Recife.

     Fone: (81 )3075 5663

    Leia também
    Comentários Comentários
    4 comentários
    enzo, em 24 de dezembro de 2015

    Bom eu tenho estrias nos glúteos e acho terrivel ja usei cremes (biomedicin anti estrias cicatricure oleo de rosa mosqueta com bepantol e nivea creme …)
    não melhoraram em nada!
    mais não desitirei agora que com treino de gluteos as estrias estão amenizadas pois hidratação e musculaçãon e amelhor coisa e pretendo usar vitanol A mais com esse sol prefiro me resguardar pois a pele pode queimar e manchar….
    Juan a dica seria prevenção com cremes lipossomais e tratamentos com acidos para quem tem vergonha de ir mostrar para a dermato.


    Hudson Garcia, em 23 de dezembro de 2015

    Resumo do Post SAIBA COMO TRATAR ESTRIA MASCULINA: Procure um médico, ele saberá o que fazer.


    Juan Alves, em 23 de dezembro de 2015

    Que exagero, Hudson. O fato é que os tratamentos citados são realizados por médicos, naturalmente você terá que ir até um se quiser realmente se livrar desse problema. Muito embora, alguns procedimentos possam ser realizados por outros profissionais como biomédico, enfermeiro e fisioterapeuta especialistas na área estética.


    Thiago, em 21 de dezembro de 2015

    Otimo post, sempre sofri com as estrias desde mlk, ainda mais por ser mais difícil achar outro homem com estrias