• Cuidados Pessoais
    14 de setembro de 2016 | Por Juan Alves

    f-a-dicas-pele-oleosa-masculina-homens-que-se-cuidam

    A pele de boa parte dos homens é oleosa, ainda mais considerando nós que vivemos no Brasil e com a aproximação do Verão aguarde ver esse problema piorar, exceto se você continuar aqui comigo pra saber como contornar isso 😀

    Se você também sofre com excesso de brilho da pele e produção de sebo demasiado saiba que há dicas infalíveis e fundamentais para deixar a pele mais saudável. São medidas simples que farão a diferença.

    Vem saber quais são e por que!
     

    #1 Procure produtos Oil-free e sempre teste!

    Muitas marcas resolveram alterar suas fórmulas para se adequar a pele oleosa e provavelmente você deve ter ouvido falar nos produtos livres de óleo, mas isso não é o suficiente, entretanto basilar. Ou seja, não é porque tem no rótulo escrito “oil free” que ele terá efeito matte (sem brilho) ou deixará sensação confortável.

    Por isso confira os detalhes que a marca promete e teste, o segredo consiste em experimentar, além de procurar indicações com quem já usou e aprovou. Isso é válido principalmente para hidratantes, cremes corretores de imperfeições e protetores solares.

    f-b-dicas-pele-oleosa-masculina-homens-que-se-cuidam  

    #2 Lave o rosto APENAS 2x ao dia

    Essa dica é muito disseminada, mas ainda há quem lave o rosto menos ou mais vezes que isso! Lave o rosto ao acordar e ao dormir porque isso basta. Menos lavagem deixará sua pele suja e isso estimula a oleosidade excessiva, mais lavagens resseca e estimula também a produção. Então nada de inventar moda hein?

     

    #3 Escolha o gel de limpeza certo

    Sempre que ver algo em gel lembre que é mais indicado para pele oleosa, então escolher o gel para higienizar o rosto é muito importante ao invés de um sabonete em barra, por exemplo. Se sua pele é mais áspera e propensa a cravos saiba que existe gel de limpeza com ação de microesfoliação como o Isotonic Face Scrub da Dr. Jones que remove os resíduos que ficam na pele e ainda possui PH neutro, isso quer dize que o produto não deixa a pele oleosa e nem resseca.

    O resultado é uma redução considerável no brilho e sebo durante o dia sem agredir, veja aqui como fazer essa lavagem para não ter erros:
     
     

    #4 Escolhendo protetor solar ideal

    Cara, lembra disso: não adianta seguir todas as dicas se na hora de se proteger do sol você coloca algo oleoso no rosto, óbvio que não vai dar certo. Então use sempre protetor solar específico para pele oleosa que ajuda significativamente no controle de brilho e gera uma sensação de pele limpa no decorrer do dia.

    Já dei dicas de protetores solares para pele oleosa, confira aqui!
     

    #5 Esfoliação é o segredo

    Eu faço um desafio, siga todas as recomendações acima e esfolie a pele duas vezes por semana. Depois de um mês me conte o que sentiu! A mudança no controle da oleosidade é expressiva.

    Aqui entra um truque: você pode usar o Isotonic Face Scrub para esfoliar a pele e o segredo é umedecer menos o rosto para deixar os grânulos do produto mais consistentes e gerar uma esfoliação mais robusta, faça isso com atenção na testa, nariz e queixo, áreas que costumam ser mais problemáticas.

     
    O resultado ao final dentro de algumas semanas seguindo esse passo-a-passo básico e simples é uma pele com brilho controlado, sem toque pegajoso e uma sensação muito mais confortável.

    Ah, tenho uma novidade! Agora os produtos da Dr. Jones podem ser encontrados na loja virtual deles e eles entregam para todo Brasil. Então quer quiser usar também já sabe onde encontrar né? 😀

    Leia também
    Comentários Comentários