• Cuidados Pessoais
    13 de setembro de 2016 | Por Juan Alves

    tendencias-cortes-de-cabelo-para-primavera-verao-homens-que-se-cuidam-prim

    Nos próximos meses estamos entrando nas estações mais quentes e relax do ano, e claro que essa é uma ótima oportunidade para dar uma repaginada no visual!

    Se você ainda não sabe quais os cortes de cabelo estão bombando esse ano não deixe de conferir (clicando aqui nas palavras destacadas ao lado), mas hoje o assunto já são as próximas tendências que veremos por aí agora em diante.

    Por isso separei 5 cortes que prometem fazer a cabeça – literalmente – da rapaziada. Vem saber tudo!
     

    Side Part – clássico e clean

    side-part-cortes-de-cabelo-para-primavera-verao-homens-que-se-cuidam-seg

    Sabe aquele penteado jogado pro lado infalível? Então, recorra a ele sempre que precisar encarar uma situação mais formal ou quando simplesmente você quer deixar o visual arrumado sem esforço. A grande diferença agora é manter o corte alinhado fazendo combo com a barba. Nesse caso para pentear invista em:

     

    3dmen

    Gel super forte da 3DMEN

    Com esse gel você consegue modelar com facilidade, a textura ajuda bastante na hora de espalhar e a fixação é bem alta. Tudo que precisa-se para esse penteado mais formal.

     

    Topetes menores – esqueça o pompadour

    topete-cortes-de-cabelo-para-primavera-verao-homens-que-se-cuidam-prim

    Os topetes enormes são muito bonitos, mas trabalhosos pro dia-a-dia. E quando a gente fala de estações com mais ventania, calor e programas ao ar livre vira missão hard manter penteados tão elaborados, sendo assim o topete comece a ganha forma mais para as laterais e menos para cima, facilitando a fixação por muito mais tempo. Para isso use:

    reformer

    Reformer da Mitch

    Fixação é importante, mas não é tudo! Com esse produto você consegue aliar boa aplicação (a textura é de um creme denso com boa espalhabilidade) e manter o topete no lugar sem esforço.

     

    Raspado – menos volume no topo

    raspado-cortes-de-cabelo-para-primavera-verao-homens-que-se-cuidam-prim

    Completamente democrático é uma alternativa para que quer ficar bem tranquilo no dia-a-dia, além de ser opção para qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo! Porém não se engane, o mix da lateral raspada requer mais idas ao barbeiro e no topo a ideia é brincar com um pequeno volume maior que as laterais.

    A grande vantagem é que cuidando bem com shampoo, condicionador e leave-in você não precisar de um produto específico para modelar 😉

     

    Super Undercut – Da zero ao volume

    degrade-cortes-de-cabelo-para-primavera-verao-homens-que-se-cuidam-seg-copy

    super-degrade-cortes-de-cabelo-para-primavera-verao-homens-que-se-cuidam-prim

    Que o degradê tá em alta é como chover no molhado, por isso a variação que ganha espaço é o corte que vai ganhando volume progressivo, inclusive no topo. É opção para quem tem fios lisos, por exemplo, penteá-los todo para trás ou para para fios crespos criar visuais mais descolados simplesmente com as camas de comprimento. Para modelar procure algo que mantenha o topo no lugar como:

     

    gatsby

    Moving Rubber

    As ceras da Gatsby são muuuito boas e nesse caso é bom recorrer a uma opção certeira no quesito alta fixação, durabilidade e contribuindo para saúde dos fios.

     

    Franjas e Topknot – Desconectados e descolados

    franja-cortes-de-cabelo-para-primavera-verao-homens-que-se-cuidam-prim

    Processed with VSCOcam with b5 preset

    Na verdade serão praticamente variações das laterais com menos volume (leia-se menos trabalho), por isso espere menos cabelo e de fato mais onde se quer estilizar, o que geralmente acontece no topo. É bacana para fios ondulados também. A trança entra como elemento surpreso para quem quer fazer algo personalizado e bacana! Para modelar busque uma cera fácil de manipular:

    maneuver

    Maneuver da Redken

    Todo mundo deveria ter essa cera em casa porque é um coringa. Aplicação super fácil, remodelável, cosmética agradável e fixação de leve a moderada.

     

    Sabendo de tudo isso agora fica muito mais fácil escolher o seu próximo corte de cabelo né?  Todos os modeladores para cabelo que mostrei para cada estilo pode ser encontrado na Men’s Market!

    Quem tiver outras dúvidas na hora de escolher a cera ou pomada ideal para o penteado é só deixar um comentário por aqui que eu dou uma força 😀

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    Um comentário
    Alberto, em 15 de outubro de 2016

    muito lindo quero dicas de como melhorar a minha barbearia