• Cuidados Pessoais
    18 de janeiro de 2017 | Por Juan Alves

    Um dos penteados que tem tudo para ganhar mais adeptos é o Faux Hawk e o motivo é simples: prático e versátil, esse visual tem tudo a ver com os cortes de cabelo que prometem bombar esse ano!



    Primeiro bora explicar esse nome que soa complicado para quem não fala inglês! Ao pé da letra a tradução é “falso falcão” e na prática o Faux Hawk é uma versão descolada, porém mais discreta, do já famoso moicano.

    As laterais costumam ser mais baixas, podendo ser raspadas ou não, enquanto que no topo o volume é maior, entretanto comedido para formar fios arrepiados em uma única direção. O legal é que não importa o tipo do fio, do liso ao crespo, a proposta é a mesma.

    Ficou curioso pra saber mais sobre esse penteado? Então se liga em algumas variações e qual modelador mais adequado pra conquistar o efeito desejado 😀

     

    Short Faux Hawk Styles Mens Short Hairstyles Faux Hawk Men And Woman Hairstyles Men - Men Hairstyle Library

    modelador pro faux hawk a

     

    Nada melhor que começar por ele que popularizou o Faux Hawk pelo mundo: o David Beckham! Repara que os fios estão todos jogados para frente em direção da parte levantada. Para conseguir deixar o cabelo soltinho e sutilmente levantado aposte em um produto com fixação moderada, mas que deixa os fios mais soltos como é o caso da pomada matte da Men’s.

     

     

    Faux Hawk Fade Haircut Black Boys Fade Haircut Faux Hawk Short Hair Faux Hawk Hair - Men Hairstyle Library

    modelador pro faux hawk b

    O seu cabelo pode estar curtinho como o do Zac Efron e isso facilita para deixá-los arrepiados, mas  busque um modelador com fixação média mais elevada para aguentar o tranco e sem brilho porque ao aplicar o produto próxima a raíz a tendência é não aumentar a oleosidade do couro cabeludo escolhendo o produto certo. Vá de Reformer da Mitch!

     

    faux hawk homens que se cuidam c modelador pro faux hawk c

    Quer começar a ousar? Sem problemas, nesse corte de cabelo você pode começar a levantar já pela parte de trás fazendo um arrepiado maior na parte da frente. Busque maior fixação que os anteriores para permanecer com os fios levantados por mais tempo, então use a matt effect da Keune.

     

    faux hawk homens que se cuidam d modelador pro faux hawk d

    Que tal jogar os fios para o alto e deixá-los desconectados? Além de fixação você vai precisar de um modelador que consiga texturizar os fios e um spray para fixar será muito bem-vindo. Então o combo power paste da Keune e spray de fixação da Charming é show!

     

    Curtiu as dicas? Então sempre fique ligado por aqui no HQSC para acompanhar as novidades!

    E já sabe, para investir em um desses penteados é pra usar o produto adequado hein? Para isso você pode contar com a Men’s Market para comprar o produto que você precisa 😀

    Leia também

    Comentários Comentários
    Um comentário

    […] alongado, enquanto que os mais achatados se privilegiam de cortes com mais altura como pompadour e faux hawk.   […]