• Cuidados Pessoais
    31 de janeiro de 2017 | Por Juan Alves

    Muita gente encontra dificuldade para identificar o tipo de fios que tem e qual o shampoo mais indicado para si, afinal de contas o cabelo masculino não é tudo igual, especialmente no Brasil que tem um pouco de tudo!

    Por isso eu resolvi esclarecer cada tipo de cabelo e como você vai se beneficiar ao fazer o cuidado diário com o produto certeiro. Vem comigo conferir!
    shampoo ideal a para seu tipo de cabelo masculino homens que se cuidam



    Cabelo oleoso

    Como identificar?

    Nem sempre o cabelo precisa jorrar óleo para se ter um sinal claro que os fios são oleosos. Esse excesso pode vir acompanhado de caspa e variar de intesidade depende do caso. Algumas pessoas podem sofrer com o excesso de oleosidade por usar água demasiadamente quente no banho, estar sofrendo com calor, depositar produtos não indicados pro couro cabeludo (como leave-in), entre outras razões. Atente-se ao final do dia seu cabelo está com aspecto sujo, melecado ao toque.

    Qual tipo de produto usar?

    Shampoos com alto poder de limpeza são bem indicados, isso para garantir a remoção dos resíduos e deixar os fios saudáveis. Escolha um shampoo que tem ação anti-oleosidade, de uso diário, geralmente os mais transparentes e líquidos higienizam melhor sem pesar.

    O que eu indico?

    shampoo aa ideal fios oleosos Healing Pure da Lanza homens que se cuidam

    Shampoo Pure da L’anza


    Cabelo Misto

    Como identificar?

    Atente-se como o fio em toda extensão se comporta e observe se há diferença com o couro cabeludo. Se as pontas estão ásperas, mas a raíz está acumulando sujeira facilmente, inclusive com aspecto sujo eis que acende o sinal amarelo!

    Qual tipo de produto usar?

    Shampoos 2 em 1 costumam ser bem equilibrados no quesito limpeza profunda e condicionamento suave. Compense a hidratação apostando em produtos emolientes após a lavagem focando apenas nas pontas.

    O que eu indico?

    shampoo ideal fios mistos double hitter homens que se cuidam

    Shampoo Double Hitter da Mitch


    Cabelo Seco

    Como identificar?

    Sabe quando o cabelo está áspero ao toque e sem brilho? Quer dizer que há algo de errado na hidratação do fio e você pode estar provocando isso! É comum para quem tem cabelo ondulado, cacheado e crespo. Repare que nesse caso usar shampoo e condicionador podem ser necessários também na raíz e que lavar os fios em dias alternados é importante pra saúde deles.

    Qual tipo de produto usar?

    Os shampoos mais leitosos, esbranquiçados e densos costumam ter um poder de hidratação que você precisa. O que interessa aqui é boa capacidade de emoliencia para dar maciez e brilho ao fios.

    O que eu indico?

    shampoo ideal fios secos pro hidratacao Mens homens que se cuidam

    Shampoo Pró-Hidratação da Men’s


    Cabelo Quimicamente tratado

    Como identificar?

    Simples! Se você faz química como escova progressiva ou relaxamento é fundamental ficar atento. Os fios tendem a ressecar mais facilmente e ficam porosos.

    Qual tipo de produto usar?

    É importante alternar o shampoo de uso diário com um shampoo de maior poder de hidratação, que pode ser usado mais ou menos vezes por semana dependendo da sua necessidade. Esse tipo de produto contém proteínas que ajudam a reestruturar o cabelo com o uso contínuo.

    O que eu indico?

    shampoo ideal fios ressecados repair da keune homens que se cuidam

    Shampoo Repair da Keune

    Agora já sabe, né? Observe atentamente seus fios e sabendo qual o tipo dele é só correr pra Men’s Market que lá você garante o shampoo ideal para cabelos realmente tratados, macios e saudáveis! 😀

    Leia também





    Comentários Comentários
    2 comentários
    Caio, em 22 de fevereiro de 2017

    Um xampu que custa R$ 108,00 reais, não importa que é só uma sugestão, é absurdo, quase um insulto.


    Juan Alves, em 29 de março de 2017

    Eu não indiquei o shampoo somente pele preço e sim pelo que eu sei que ele oferece aos fios. Sem contar que para cabelos curtos a durabilidade é muito boa.