• Nutrição e Fitness
    16 de março de 2017 | Por Juan Alves

    Screen Shot 2017-03-16 at 4.39.23 PM

    Pixabay



    Ficar em forma e manter contato com amigos fazem parte da lista de prioridades de muitos homens, mesmo trabalhando muito. Todo mundo concorda que cuidar de seu corpo e comer bem andam de mãos dadas, mas depois de um dia agitado no escritório, da ida à academia e uma noite com os amigos, isso quase sempre acaba caindo no esquecimento. Então, aqui vão algumas dicas para lidar com essas ocasiões sem arruinar tudo o que já foi conquistado até agora.
     

    1 – Evite rodízios

    Acho que esse não precisa de explicação, não é mesmo? Todo mundo “jaca” no rodízio. Como são muitas opções sendo oferecidas bem na sua frente, você acaba não querendo perder nada, e come muitas vezes cinco a seis vezes o que planejava consumir. Se alguém oferecer rodízio como opção para uma reunião, tente convencer o grupo a ir a um restaurante à la carte.
     

    2 – Procure opções mais saudáveis

    Além de evitar rodízios, é uma boa procurar restaurantes onde os pratos são menos calóricos. Os japoneses têm pratos bem mais saudáveis do que aquele que só oferece petiscos fritos, por exemplo. Sushi é uma ótima escolha quando você tem que sair com os amigos e não quer ficar com a consciência pesada.
     

    3 – Chegando tarde em casa

    Se você vai chegar em casa tarde por causa de uma reunião que atrasou, da ida à academia ou porque foi se encontrar com os amigos, é muito provável que preparar um jantar mais light seja a última coisa que se passa na sua mente. No entanto, ao invés de ceder à tentação dos gordurosos fast-foods, experimente algo menos calórico e mais nutritivo já que agora muitas empresas têm um menu saudável para os seus clientes, como por exemplo o PedidosJá. Você faz o pedido e eles entregam onde quer que você esteja, seja em casa, no trabalho, no hotel, etc.

    Screen Shot 2017-03-16 at 4.33.50 PM

    BigStock

    4 – Dê uma olhada no menu e fale com o atendente

    Muitos restaurantes permitem que você substitua itens dos pratos. Por exemplo, tente trocar o frango frito pelo grelhado, ou até mesmo acompanhamentos por uma salada. Claro, isso geralmente não é possível em fast-food.

     

    5 – Vai para alguma festa? Coma antes de ir.

    É fácil cair em tentação e se encher de coxinha e de brigadeiro em festas, mas ela será bem menor se você se alimentar antes. Comer um ou dois salgadinhos na festa não tem problema, mas pode se tornar um quando ingere vinte de cada, não é mesmo?

    6 – Mantenha-se hidratado

    Beba bastante água enquanto estiver fora – aliás, ingira muito e sempre! Frequentemente confundimos sede com fome, e acabamos comendo mais do que devemos. Além disso, ingerir líquidos faz com que o seu metabolismo aumente, isto é, você queima mais calorias.

    Screen Shot 2017-03-16 at 4.34.00 PM

    Pixabay

    7 – Evite bebidas açucaradas

    Álcool incha e tem muitas calorias, mas se você não consegue evitar uma bebida ao sair, pelo menos fique longe das mais calóricas. Dê uma olhada nessa lista de calorias aqui.

    E lembre-se: cair em tentação acontece. O importante é voltar à rotina saudável logo depois, sem desculpa de “já que comi mal na sexta, vou comer o que eu quiser no final de semana e segunda volto para a dieta” 😉

    Leia também





    Comentários Comentários