• Cuidados Pessoais
    27 de março de 2017 | Por Juan Alves

    capa como cuidar da tatuagem a homens que se cuidam

    Se um dia a tatuagem foi renegada por alguns, hoje são tantos adeptos que está cada vez mais difícil encontrar alguém que não a tenha, afinal de contas é muito maneira a possibilidade de ter desenhos em seu corpo que te representem de alguma forma ou simplesmente ter artes consigo!



    Obviamente a escolha do tatuador faz toda diferença para a tattoo ficar perfeita e a escolha do desenho também para ela ter de fato a ver com quem está fazendo. Mas pensa que parou por aí? A partir de agora é fundamental cuidar da sua tatuagem para que ela permaneça tinindo na sua pele por muitos anos. Se liga nas dicas!

     

    #1 Tattoo recém-feita

    O tatuador vai te ajudar nas orientações logo após fazê-la, mas para que não fique dúvida, lembre-se: nada de arrancar a casca que naturalmente se forma, ela irá sair aos poucos. Por cerca de 15 dias não pegue sol, por isso mar e piscina nem pensar.

    É importante também evitar alimentos que possam gerar alergia como frutos do mar, além de não esfregar a pele durante esse período de cicatrização #segureaonda.

    como cuidar b da tatuagem a homens que se cuidam

    #2 Ainda na cicatrização…

    O período para usar o curativo é curto, varia de poucas horas a 1 dia. Essa recomendação varia de acordo com a tatuagem e local que for feita. Uma coisa é certa: durante esse período de cicatrização o uso do bepantol, em especial o baby por conta do cheiro, é uma boa pedida. Use cerca de 3 vezes ao dia passando uma camada fina que seja absorvida pela pele.

     

    #3 Proteção Solar forever

    Usar protetor solar é cuidado básico quando falamos de pele, ainda mais no Brasil. No caso de quem tem tatuagem o ônus pode ser ainda maior se não se cuidar. O uso do protetor está liberado logo após a cicatrização e vai ser dica-chave para o desenho não desbotar, por isso use diariamente.

     

    #4 Cuidado diário com a tattoo

    como cuidar da tatuagem homens que se cuidam

    Um segredo para aumentar bastante a durabilidade da tatuagem dando todo destaque que ela merece é usar diariamente um produto específico para ela. Esse produto tem quer ser rico em antioxidantes porque a proteção contra o desbotamento é certo!

    O tattoo color care da M. Boah é um excelente exemplo disso e pode ser usado sem modereção 😀

     

    Tattoo Color Care M.Boah homens que se cuidam

    #5 Retoque!

    Cerca de 20 dias depois de ter feito a tatuagem volte no tatuador pra checar se o desenho está como esperado, isso não é tão comum, mas pode acontecer. Seguindo todas essas dicas desde do pós-feito até anos depois a tendência é que os desenhos permaneçam firmes e fortes sem necessidade de refazer/retorcar.

     

    Curtiram as dicas? Eu espero que sim e se ficou qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que a gente bate aquele papo e esclarece, fechou? 😀

    E para quem está a procura do produto para aumentar o brilho, durabilidade e beleza da sua tatuagem pode encontrar na Men’s Market que entrega para todo o país!

    Leia também

    Comentários Comentários