• Cuidados Pessoais
    3 de abril de 2017 | Por Juan Alves

    finasterida como tomar capa a

    A temida calvície geralmente tem como causa a genética (alopecia androgenética) e o problema costuma ser bem frequente, iniciando com a perda de densidade dos fios, especialmente nas entradas, indo até a perda progressiva e expressiva dos fios.



    Um dos tratamentos mais conhecidos para evitar a queda dos fios é uma medicação chamada finasterida. A descoberta dessa droga para finalidade de interferir no crescimento dos pelos foi inusitada, já que inicialmente ela foi desenvolvida para tratar homens com hiperplasia prostática, entretanto foi observado que a tal substância estava provocando aumento no crescimento dos próprios cabelos dos pacientes. Por isso a indústria passou a investir no estudo até ser lançada a primeira pílula para o tratamento da calvície masculina! História curiosa né?

    Bem, agora você deve estar pensando “e como é que ela atua no cabelo?”. Eu te respondo! Sua atuação é diretamente no couro cabeludo bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona – hormônio relacionado ao afinamento dos fios. Assim, ela confere mais densidade aos cabelos e evita a perda deles.
     
    finasterida como tomar b  

    • Como tomar finasterida?

    A dosagem de 1mg, sendo 1x ao dia é a mais comum para calvície, podendo ser administrada em qualquer horário do dia com ou sem alimento.

    Vale a pena informar que a droga conta com versão genérica e farmácias de manipulação também produzem o produto finasterida, então o preço varia bastante. Usualmente um frasco de 60 comprimidos custa 40 reais.

    Há casos em que 2mg a 5mg podem ser recomendados, mas seja lá qual for a dosagem a ser utilizada, procure um médico dermatologista para que ele estude o seu caso e faça a prescrição pra ti 😀

    Leia também





    Comentários Comentários