• Cuidados Pessoais
    19 de maio de 2017 | Por Juan Alves

    Aqui no Brasil o cabelo masculino ondulado e cacheado aparece com bastante frequência por aí, provando que aquela história que os homens tem apenas cabelo fino e oleoso é puro mito!



    Acontece que quem tem fios mais encaracolados/crespos naturalmente tem o aspecto mais ressecado, por isso além dos produtos como shampoo e condicionador para conferir maciez e brilho, a escolha do modelador é importantíssimo para ir na mesma lógica: tem que usar o produto ideal para sua necessidade.

    Para te ajudar a fazer a escolha da melhor cera ou pomada modelador para esse tipo de fio, se liga aqui nas dicas!

     

    Fios ao natural

    Quem sofre com os fios ressecados, o que é MUITO comum em ondulados e cacheados, tem que procurar usar um modelador de cabelo suave, que promova uma sensação de maciez ao toque, emoliência e também devolva o brilho natural, sem melecar.

    Nesse caso vale a pena investir na Rockin’Waves (compre aqui) que além de proporcionar sutil fixação, ainda é capaz de nutrir o cabelo e protegê-lo do calor. É um super modelador-tratamento 2 em 1!

     

    Ondulado e Cacheado comportados

    Já para manter os fios no lugar o dia todo no lugar não tem jeito, tem que usar uma pomada modeladora de fixação mais alta. Mas cuidado! A textura tem que ser fácil de aplicar já que o fio ondulado/cacheado tende a ser mais grosso, além de conferir acabamento opaco sem ressecar.

    A pomada matte da Men’s (compre aqui) possui essas características e alia preço acessível, fixação moderada e é bem descomplicada de usar porque possui ótima espalhabilidade.

     

    Ondas ou Cachos definidos

     

    Quem busca maior fixação tem que investir na mousse para cabelo como a mousse de fixação da Charming (compre aqui), pois quando usada antes do secado/difusor, garante deixar as ondas ou cachos bem definidos e bonitos, fixando o dia todo!

    Todos os modeladores para cabelo que comentei podem ser encontradas na Men’s Market, loja especializada no público masculino e pioneira no país 😀

     

    Ah! Procurando mais dicas especialmente para o cabelo masculino ondulado ou cacheado? Você pode conferir dicas de cortes de cabelo para esses tipos de fio clicando aqui.

    Leia também





    Comentários Comentários