• Moda Masculina
    17 de junho de 2017 | Por Juan Alves

    Nesse próximo Domingo, 18 de Junho, acontece uma das maiores Paradas LGBT do mundo justamente no mês do Orgulho Gay!



    Várias marcas estão apostando nessa data para se posicionarem apoiando a causa gay como já comentado por aqui da Skol e Doritos, mas outras empresas ao redor do mundo também tem investido no arco-íris (símbolo conhecido da causa) e por isso, que tal darmos uma conferida quais são as marcas de moda a favor do Orgulho LGBT? Vem descobrir comigo!

     

    Converse

    A marca que é famosa pelo clássico all star não está de fora dessa homenagem ao mês do Orgulho LGBT e por isso lançou sua coleção para reforçar a causa.

    A coleção chamada Yes To All celebra a liberdade, independente do gênero, identidade ou orientação sexual. O tradicional modelo Chuck Taylor ganhou uma versão especial limitada bem colorida. E, no site da Converse, alguns produtos podem ser customizados.

    Sabe o melhor? A renda líquida da venda das peças serão doadas para organizações de empoderamento LGBT ao redor do mundo.

     
     

    Nike

    Quem também lançou sua coleção especial para o Orgulho LGBT foi a Nike com a coleção que vem se renovando ano a ano, sempre intitulada Be True.

    Além das já tradicionais camisetas com as cores do arco-íris, chegou a vez dos tênis trazerem o logo da marca com oito cores diferentes e pela primeira vez que o tênis VaporMax Air ganha o solado colorido.

     

    Segundo Robert Gorman, responsável por assuntos LGBT da marca, ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se torna um aliado à causa.

     
     

    Levi’s

    A marca americana pioneira em jeans é grande apoiadora à comunidade LGBT há anos e por isso está lançando esse mês sua edição limitada intitulada Pride Collection 2017.

    Segundo a Levi’s o objetivo da coleção desse ano é transmitir uma mensagem que ecoou pelo mundo por décadas e que captura os valores duradouros e comprometimento com a luta e proteção dos direitos da comunidade LGBTQ.

    Após várias coleções que celebravam a crença da marca em igualdade total e sem restrições, a coleção Pride 2017 e sua mensagem serve como um lembrete para a igualdade em qualquer situação e usa isso informando que a coleção é unissex. Os produtos disponíveis contam com camisetas, jaqueta e shorts.

    Todo o lucro obtido com a coleção beneficiará duas organizações parceiras LGBTQ da empresa – Harvey Milk Foundation e Stonewall Community Foundation.

     
    Quer conferir mais marcas de moda a favor do Orgulho LGBT? Então veja esse post na íntegra lá no site Comunicadores que eu tive o prazer de colaborar, ainda mais para falar de uma causa tão importante que envolve direitos humanos e igualdade 😀

    Leia também

    Comentários Comentários
    Um comentário
    Flavio, em 17 de junho de 2017

    Belos modelos. Gostei.