• Cuidados Pessoais
    26 de junho de 2017 | Por Juan Alves

    Hoje, eu Victor Bodra (@bodravictor), correspondente do HQSC em São Paulo vim falar de uma tendência que está literalmente mudando a cabeça de muitos homens: o cabelo colorido masculino.

    Eu sei que a priori pode haver um certo estranhamento, mas acredite, o movimento que ”nasceu” na década de 70 com o movimento punk está novamente em alta, inclusive entre nós, homens brasileiros.



    A tendência já alcançou muitos artistas e celebridades como o modelo Mateus Verdelho,  os atores Bruno Gagliasso e Jared Leto que em algum momento estiveram com seus cabelos ”fora do padrão”.

    Então, pegando carona nessa onda eu quero falar um pouco do passo a passo de como foi para deixar meu cabelo rosa. Sim, eu pintei meu cabelo, afinal, nós que escrevemos para vocês aqui no blog antes de realizarmos qualquer matéria, testamos TUDO para passar uma informação de qualidade!

     

    Passo a passo: Let’s go!

    cabelo colorido masculino homens que se cuidam d
     

     #1 Descoloração

    Antes de sair por ai pintando o cabelo tem que descolorí-lo e isso pode levar algumas horas, dependendo da cor atual do seu cabelo; o ideal é que todo o procedimento seja realizado em um salão com profissionais treinados e capacitados a fim de não danificar seus fios.

    Eu realizei todo meu procedimento no Salão Pedro Galdi, aqui em São Paulo com o beauty artist Victor Cordeiro (@victor.cordeiro ), ele optou por não descolorir totalmente até alcançar o branco, posto que isso poderia danificar muito o cabelo.

    Caso opte por pintar sozinho NÃO coloque a tintura sem que antes tenham descolorido os fios porque a cor não ficará nadinha do que você imaginava.

     

    #2 Matização

    Após a descoloração, quando o cabelo estava um amarelo palha, ele aplicou um produto para matizar e então branquear os fios sem danifica-los, essa etapa foi mais rápida e durou cerca de meia hora.

     

    #3 Escolha da cor

    cabelo colorido masculino homens que se cuidam f

    Bom eu já havia trocado uma ideia com o Victor e optamos por um rosa bebê, entretanto, caso você ainda não tenha definido sua cor, o que recomendo é buscar inspirações de cabelos coloridos masculinos (deixaremos algumas aqui).

    Conversar com o seu profissional, mostrar a ele e perguntar como tal cor irá reagir no seu cabelo é fundamental.  A etapa de coloração foi bem rápida e durou apenas 20 minutos.
     

    #4 Hidratação

    Após todo o procedimento foi realizada uma hidratação para selar as cutículas capilares e reaver os aminoácidos perdidos durante o processo.

     

    #5 Resultado

    Antes

     

    Depois

     

    Confesso que no inicio eu fiquei um pouco em choque, afinal não estamos acostumados a ver pessoas com cabelo rosa andando pelas ruas!

    Entretanto, em pouco tempo me identifiquei com a cor e com o significado que toda essa mudança teve para mim, simbolizando o inicio de uma nova fase com novos sonhos, conquistas, desafios e muuita cor 🙂

    Após algumas semanas do procedimento é natural que a cor comece a desbotar e isso é algo bastante particular de cada um, eu por exemplo, acho bacana esse cabelo mais desbotado, meio sujinho e tal, mas há quem não goste e então há a necessidade de retocar a coloração de quinze em quinze dias aproximadamente.

    Aqui vão mais inspirações de cabelo colorido masculino! 
     
    cabelo colorido masculino homens que se cuidam a

    cabelo colorido masculino homens que se cuidam b

    cabelo colorido masculino homens que se cuidam c  

    cabelo colorido masculino homens que se cuidam e

     
    Gostou da ideia do cabelo colorido masculino?

    Tem dúvidas ou sugestões?  Deixe aqui embaixo para nós e caso você tenha ganhado coragem para mudar seu visual depois de ler essa matéria mostra pra gente como ficou 😀

    Leia também





    Comentários Comentários