Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Como Escolher uma Barbearia e Acertar no Corte de Cabelo?

Vídeos 15 julho 2017 | Por Juan Alves

Quanta barbearia abrindo né? Duvido que onde você mora não há uma próxima de ti! E nós simplesmente adoramos porque finalmente encontramos um espaço para darmos um trato no cabelo e barba especializado no público masculino.

Já faz 7 anos que o HQSC surgiu e ver esse tipo de mudança de comportamento e mercado é muito bacana, mostra claramente que o fato de se cuidar está cada vez mais naturalizado e cada homem que procura um visual bacana também está preocupado com sua qualidade de vida!

Bem, agora com essas opções de montão por aí você já parou pra pensar nas diferenças entre elas? O que leva a uma barbearia ser considerada maneira e outra mais ou menos?

É justamente para te ajudar como escolher uma barbearia ideal que as dicas a seguir estão imperdíveis!

 

 

#1 Marcação e Pontualidade

Esse é um ponto fundamental nas barbearias: a marcação de horário tem que funcionar! Não dá pra marcar e chegar às 14h e o profissional atender com meia hora de atraso. Pega mal e mostra um certo descompromisso da casa pela qualidade no atendimento.
 

#2 Tempo de experiência do Barbeiro

A tendência é que quanto mais tempo de atuação mais fluidez no corte o profissional tenha. Não é regra, mas tende a ter relação, então prefira perguntar sobre o tempo experiência antes de topar entregar a cabeleira em mãos erradas.

Um corte mal feito dá muito mais trabalho pra corrigir e muitas das vezes apenas com o crescimento é possível “normalizar” a situação.
 

#3 Técnica do profissional

Você já observou se o barbeiro perguntou qual corte de cabelo você deseja e captou infos sobre seu estilo? Tão importante quanto é se ele procura saber se você quer ou não disfarçar entradas, se seu cabelo tem redemoinhos, falhas e outras particularidades.

Isso já mostra indícios de como ele vai mexer nos fios com mais ou menos precisão!

Como escolher a Barbearia ideal a
 

#4 Anamnese é essencial

Existem perguntas clássicas como: qual seu tipo de fio? Você tem feito algum tratamento? Tem alisamento? Entre outras que são basilares.

Se o barbeiro não pergunta se seu cabelo é muito oleoso, por exemplo, ele pode optar por lavar com um shampoo hidratante indicado para fios secos e até finalizar com cera de brilho. Ambos os produtos não costumam ser específico para cabelo oleoso.

Esses são exemplos diretos que perguntas simples levam ao resultado perfeito!
 

#5 Finalização do penteado

A última etapa do corte é como a apresentação de um prato feita pelo chef. Se não for agradável, compromete a experiência do cliente.

Por isso a escova para finalizar, o uso do modelador correto e a capacidade de estilizar os fios são fundamentais para mostrar o resultado final e voilà!

 

E aí, agora já está expert em como escolher uma barbearia e mandar bem no corte?

Esses espaços precisam lembrar que o chop free, sinuca à disposição e o clima descontraído é bem-vindo, mas sem um serviço de qualidade não há razão para nós frequentarmos a barbearia #Ficaadica 😀

Leia também

Comente pelo WordPress