• Destaques TV HQSC
    20 de julho de 2017 | Por Juan Alves

    Muita gente tem curiosidade de saber como o cabelo fica após passar pela escova progressiva masculina né? Afinal de contas, nosso cabelo é diferente das mulheres, inclusive para estilizar.

    Pensando nisso aliado ao desejo de experimentar um kit de progressiva, resolvi testar os produtos enquanto eu ensino o passo-a-passo de como fazê-la!



    Para quem não sabe os efeitos da escova são para deixar os fios mais soltos, disciplinados, reduzir volume e também diminuir ondulações. O resultado é muito natural.

    Vem comigo descobrir como ficam os fios após a escova progressiva masculina e conferir o tutorial!

     

     

    #1 Você vai precisar de…

    Tenha em mãos 1 kit de escova progressiva composto por shampoo anti-resíduos, balm alisante e máscara selante, além de prancha e secador de cabelo. Para facilitar a aplicação os pente fino, potinho de plástico e pincel são bem-vindos.
     

    #2 Passo inicial

    Lavar o cabelo 2x com o shampoo anti-resíduos. Essa etapa é necessária para que o seu cabelo esteja limpo ao entrar em contato com o produto a ser aplicado na sequência.
     

    #3 Aplicação e Secagem

    Após lavar separe os fios por mechas como expliquei no vídeo e aplique o produto. Após 20 minutos de aplicação em todo o cabelo é hora de secar com secador, fazendo semelhante a uma escova comum.
     
    escova progressiva masculina antes e depois  

    #4 Selagem

    Para fixar o produto no final é fundamental passar a chapinha de 3 a 5x em cada mecha. Importante ter o cuidado de passar a prancha próxima a raiz também.
     

    #5 Etapa Final

    Deixe o cabelo esfriar e enxague bastante para depois aplicar a máscara que proporciona o fechamento das cutículas. Deixe o produto agir de 5 a 10 minutos para retirar na sequência lavando.

    Pronto! Agora seu cabelo está liso, solto e pronto para ser penteado como preferir.
     

    E aí, curtiram saber mais do passo-a-passo da escova progressiva masculina? Comenta por aqui 😀 É importante lembrar de usar sempre depois da progressiva produtos para cabelos quimicamente tratados para prolongar o efeito liso, tá?

    Ah, os produtos que usei são da Plástica dos Fios e você pode encontrá-los clicando aqui.

    Leia também





    Comentários Comentários