Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Rotina de Cuidados com a Pele Masculina

Beleza Masculina 25 setembro 2017 | Por Juan Alves

Há muito tempo falamos sobre cuidados com a pele por aqui e de fato a pele do homem é diferente da pele da mulher em vários aspectos. Nossa pele tende a ser mais oleosa, grossa e com poros mais evidentes. Devido a essas particularidades os cuidados com a pele masculina são diferenciados!

Além disso, sabemos que os homens dificilmente tem paciência e disciplina para uma rotina de cuidados que envolva muitos produtos, por isso o tratamento tem que ser rápido e eficaz, focando no que realmente importa.

Por isso, se liga aqui no beabá pra você conquistar aquele pele bacana sem mistérios!

#1 Limpeza

Tudo começa com uma pele limpa! Opte por limpadores em espuma ou líquidos porque costumam ser mais práticos e higiênicos do que as versões em barra.

Ativos como ácido salicílico, glicólico e enxofre ajudam a controlar a oleosidade e a acne. As linhas Normaderm  da Vichy, Effaclar da La Roche Posay e Cleanance da Avène possuem ótimas opções de limpadores. Enquanto que a  Neutrogena e a linha Actine da Darrow são opções boas e mais acessíveis.

Comece a limpeza do rosto lavando as mãos e, em seguida massageie o produto em todo o rosto por aproximadamente 1 minuto, dando mais atenção à zona T (testa, nariz e queixo).

Seque o rosto pressionando uma toalha limpa em toda face. Nunca esfregue a toalha no rosto e tenha uma toalha específica pro rosto.

 

# 2 Durante o dia

Dentro dos cuidados com a pele masculina podemos considerar três pilares: um ácido noturno, um antioxidante durante o dia e proteção solar.

Os antioxidantes protegem a pele da ação dos radicais livres e são essenciais para manter a pele com a aparência jovem por mais tempo. Recomendo muito Resveratrol e a Vitamina C.

Após a aplicação do antioxidante é imprescindível a utilização de filtro solar e não importa se está nublado, chovendo ou se você vai ficar no escritório.

Estima-se que 70% do nosso envelhecimento cutâneo seja causado pelos raios UV, por isso o protetor solar é a nossa melhor ferramenta contra o envelhecimento. Como a nossa pele tende a ser mais oleosa, os protetores com efeito seco tendem a ser a melhor escolha.

 

Durante à noite

rotina de cuidados com a pele masculina homens que se cuidam por juan alves c

Os ácidos são os melhores aliados para manter nossa pele mais equilibrada, com menos acne, poros disfarçados e textura mais fina.

Eles são responsáveis por promover uma esfoliação química na superfície da pele. Duas opções interessantes são os ácidos retinóico e glicólico que são ótimos para melhorar a textura e a aparência dos poros dilatados.

Os cuidados com a área dos olhos podem seguir o mesmo princípio, só que com a utilização de produtos próprios para essa região da face geralmente a partir dos 25 anos. Vale outro post sobre esse assunto.

Com essa rotina simples e direta ao ponto conseguimos uma pele bonita, lisinha e com viço! Lembre-se de consultar um dermatologista antes de dar início aos cuidados com a pele masculina 😀

 

• Confira resenhas de produtos para pele, cabelo e afins clicando aqui para encontrar várias dicas do que vale a pena usar! Ah… também não deixe de acompanhar meus cuidados do dia-a-dia com a pele que já comentei por aqui!

 

Colaborou com essa publicação

Lucas Brandão do Pratique Beleza

Lucas Brandão

Encontre-me no blog -> Pratique Beleza

Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

Comente pelo WordPress