Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Ácidos para Pele Oleosa e que Tratam Manchas (os que eu tô usando)

Vídeos 12 outubro 2017 | Por Juan Alves

O uso de alguns ácidos na pele com finalidade estética é mais frequente do que você imagina, dificilmente dá pra sair do consultório do dermatologista sem uma prescrição com eles né? E pensando nisso, eu resolvi compartilhar quais ácidos para pele oleosa eu tenho usado no momento!

Na verdade eu uso em um único produto manipulado um mix de 3 ácidos e 1 vitamina. Além de cada substância é importante também se atentar ao veículo usado no produto, isso é, se é creme, gel, serum… Isso faz diferença dependendo de cada tipo de pele.

Por exemplo, quem tem pele oleosa e sensível (meu caso) se beneficia dos ácidos aplicados em textura serum. Quem tem pele extremamente oleosa tem que dar preferência ao gel, praticamente é regra, enquanto que pele seca se beneficia da versão em creme.

Bem, chega de enrolação! Aperta o play e descubra quais ácidos para pele oleosa eu uso e os porquês 😀
 

 

Alpha Arbutin

É um clareador cutâneo tópico, utilizado no tratamento de manchas e sardas. Promove clareamento e homogeneidade da tonalidade cutânea em todos os tipos de pele. Minimiza as manchas já existentes e também reduz o grau de bronzeamento da pele após exposição UV.
 

Ácido Glicólico

Derivado da cana de açúcar e de vegetais doces, é um ácido incolor e sem cheiro que tem a capacidade de esfoliar a pele, clarear e ainda estimular síntese de colágeno na derme, evitando ou retardando o seu envelhecimento. É eficaz para redução de lesões de acne.
 

Ester Retinóico

Como nome já entrega é um Ester do famoso ácido retinóico. Ele estimular a expressão dos genes que regulam a síntese de colágeno, diminuindo a perda de elastina, aumentando a concentração de ácido hialurônico e outras substâncias importantes para manutenção da Matriz Extra Celular (Local a onde ficam células importantes, como os fibroblastos, que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina que dão sustentação a nossa pele).

O grande diferencial quando comparado ao ácido retinóico comum é que o ester tem molécula estável, por isso não causa qualquer irritação.
 
acidos para pele oleosa e com manchas homens que se cuidam por juan alves b  

Nicotinamida

Nicotinamida ou niacinamida  é uma vitamina essencial do complexo B, reconhecida por sua atuação nas células e por estabilizar a barreira cutânea. Assim, reduz o ressecamento e melhora a textura da pele, além de possuir ação anti-inflamatória, o que é ótimo para combater a acne e evitar inflamações.
 
E aí, curtiu ficar por dentro dos ácidos para pele oleosa que também cuidam de manchas, produção de colágeno e outras questões importantes pra gente ficar bonitão? Qualquer dúvida deixa um comentário por aqui!

» Ah! Quem quiser pode acompanhar toooda minha rotina diária de cuidados com a pele clicando aqui.

Leia também

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • Patrique
    24 out 2017

    Fala, Juan!
    Gosto muito dos seus comentários e dicas! Parabéns!
    Gostaria que indicasse, se possível, um protetor solar facial para pele oleosa! Não sei se já fez isso em outros posts.
    Grande Abraço!

    • Juan Alves
      26 out 2017

      Tem sim post sobre o assunto, se liga na tag proteção solar 😉 Atualmente fico entre o Capital Soleil e Airlicium. Tamo junto 😉