Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Cuidados com a Barba by Mr. Urban, se liga no que usar!

Beleza Masculina 08 novembro 2017 | Por Juan Alves

Olha que legal! O pessoal da Mr. Urban me convidou para falarmos sobre cuidados com a barba e revelar todos os truques para manter a barba mais rente ou mais comprida com muito estilo.

Existem problemas que são velhos conhecidos dos barbudos, como deixar a pele mais oleosa com aparecimento de espinhas, fios ásperos que atrapalham, inclusive, o relacionamento amoroso, mau odor, entre outros que você descobre aqui como resolvê-los. Se liga!
 

Cuidados com a barba – Produtos essenciais

Os pelos do rosto acabam acumulando micro sujeiras (poluição em geral, poeira) e outras nem tão pequenas assim (resquícios de produtos pra pele, comida), por isso higienizar a barba diariamente é fundamental para mantê-la limpa, saudável e com cheiro agradável.

 

Para limpar sem prejudicar a pele e sem ressecar os pelos o shampoo para barba específico faz toda diferença. Quem já usa sabe do que tô falando.

 
Quando você lava os pelos no rosto eles ficarão mais porosos devido à limpeza e isso confere uma sensação áspera. Então, assim como acontece com o cabelo, o condicionador tem que entrar em ação a cada vez que for usado o shampoo.
 

Além de deixar os pelos macios, o condicinador para barba ainda vai ajudar a controlar o volume! O seu uso pode ser em dias alternados, mas é importante não esquecer de usá-lo.

 

Cuidados com barba falhada

A gente fica super empolgado com a ideia de ter uma barba bem preenchida ou até mesmo querê-la com muito mais volume, mas sua genética atrapalha os seus sonhos porque ela nasce falhada?

Se liga! Agora contamos com produtos para barba crescer mais rápida! Com isso, é possível estimular o crescimento dos fios nas regiões mais ralas e mudar drasticamente seu visual.

 

Já experimentou usar um gel para crescimento da barba? Ele contém substâncias que promovem o fortalecimento das fios ralos e com isso o resultado é de barba cheia.

 

Cuidados com a barba encravada

Também não vamos esquecer de quem tem barba mais rente e se barbeia com maior frequência! O fato é que tanto quem se barbeia, quanto quem deixou os fios crescerem, podem sofrer com pelos encravados e para resolver esse probleminha a esfoliação semanal ajuda muito 😀

 

Use semanalmente um esfoliante facial para evitar pelos encravados. Quem tiver pelos maiores deve procurar usar o produto mais pra raiz próximo as bochechas.

 

Cuidados com a barba crespa

Os pelos do rosto são naturalmente mais grossos que os demais do corpo e por conta disso o visual dos barbudos pode incomodar bastante tanto no aspecto do toque, quanto também da própria imagem, mas há um truque pra resolver!

Os óleos para barba conseguem amaciar os pelos num ponto que os torna super macios. Quem não vai querer uma barba assim? Além disso, pela hidratação proporcionada, o uso diário do óleo consegue alinhar os fios.
 

Fique tranquilo, o uso de óleo para barba não irá aumentar a oleosidade da sua pele desde que seja um produto específico para essa finalidade.

 
E aí, curtiu curtir dicas com cuidados com a barba que separamos em conjunto com a Mr. Urban?

Para quem não conhece ainda, a Mr. Urban é uma loja especializada no público masculino e que lá você encontra todos os produtos que falamos. Ah! Eles entregam para todo país 😀

 

» Assista quais os estilos de barba para cada tipo de rosto clicando aqui.

Leia também

Comente pelo WordPress