Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Antes e Depois: Corte de Cabelo Degradê no Red Salon em Copacabana

Beleza Masculina 01 junho 2017 | Por Juan Alves

Eu sei que é muito comum rolar a dúvida se aquela barbearia/salão aí do seu lado é realmente bacana, especialmente para corte de cabelo degradê, fade, razor part, entre outros que estão em alta. Por isso, eu resolvi a partir de agora mostrar, sempre que possível, meu corte de cabelo nos lugares que eu for indo!

A minha parada essa semana foi no Red Salon que fica entre Copa e Ipanema, quem é do Rio já deve ter passado por lá em algum momento. Eles tem o conceito de salão específico para homens e existem há mais tempo que a tendência recente das barbearias.

Foi minha primeira vez nessa filial e meu intuito principal era ajustar as laterais que já estavam zuadas do meu último corte que tinha sido o razor part. Dessa vez quis manter a lateral ainda mais rente e sem marcação, por isso pedi um degradê simples. O profissional que me atendeu foi o Ary.

 

Antes na esquerda e depois pela direita. Em todas as imagens abaixo eu segui essa lógica 😉

Apesar de ter escolhido um degradê a minha ideia era apostar no corte rente começando com número #0, mas como dá pra perceber, não ficou aquele fade na estica super rente, né?

 
 

Aqui fica bem perceptível que apesar do profissional ter escolhido por começar pela #0 alta, o impacto visual do degradê é discreto porque não fica tão nítido pelo comprimento não mudar tanto na subida da lateral.

 
 

Aqui reforça o que falei acima, o visual fica mais tradicional!

Não era bem o meu intuito ficar na linha mais pro clássico, mas tá valendo. Note que dá pra perceber leves marcações pela extensão até chegar no topo. Pessoalmente eu nem notei, mas a foto não perdoa.

 
 

Outro detalhe imporante é o topo linkando a parte de trás com as laterais, ele reduziu bastante o volume sem desfiar, ponto positivo, mas ele tirou o volume na tesoura e por tabela tirou muuuito comprimento, deixando um aspecto estranho na parte de trás.

 
 

Resultado final

Corte de cabelo degradê mais clássico

antes e depois corte de cabelo degradê masculino degradê red salon copacabana homens que se cuidam por juan alves


 

 
 

depois corte de cabelo masculino homens que se cuidam por juan alves

Aqui o cabelo está finalizado por mim mesmo em casa, eis um ponto que muitos profissionais sentem dificuldade no meu cabelo, especialmente para fazer o topete com volume mais natural possível, sem deixar o liso espigado, saca?

 
Bem, de modo geral o Ary não mandou muito bem e sai de lá satisfeito em nível bem mediano. É como um “feijão com arroz bem feito”, sacia, mas quando a gente entende mais do assunto fica faltando!

Quem quiser pode ir também no Red Salon em Copa e cortar com o Ary! Vale ainda informar que o valor é de R$ 60 para corte e eles não fazem química como escova progressiva.
 
E você, o que achou? Comenta aí!

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • […] uma série de antes e depois dos cortes de cabelo que ando fazendo? Mostrei aqui que comecei pelo Red Salon de Copacabana e dessa vez vamos falar de outra […]