Homens que se Cuidam

ler posts recentes

BB Cream: o Creme Multifuncional

Beleza Masculina 26 março 2013 | Por Juan Alves

Já imaginou um único produto capaz de ter proteção solar, hidratar, tratar e ainda de quebra amenizar manchas? Esse é o BB Cream!

Inicialmente eles surgiram na Ásia, para recuperação após peeling, e aos poucos se popularizaram pelo mundo.

A grande maioria é na textura creme, com base extra-leve que unifica a cor da pele deixando os poros mais fechados com efeito natural, associado com alguma propriedade como prevenir rugas, clarear a pele ou outro tratamento.

Por terem várias funções se adequam ao que todo homem gosta: praticidade.

 

Dentre as opções do mercado, destaco o Dream Fresh da Maybelline que possui vários benefícios: é oil-free, tem  fator de proteção solar FPS30, hidratante e tem um efeito bem interessante na pele.

Já o Nude Magique da L’oréal tem FPS 12 , proteção mais baixa que o Dream Fresh, e hidratante. Ele se adapta a cor da pele facilmente.

 
Quem já tiver experimentado algum BB Cream fique à vontade para deixar suas impressões nos comentários!

 
Guiggo Cavalcanti

Beauty Artist, especialista em maquiagem HD e Air Brush.
SiteFan Page no FBTwitter

Leia também

Comente pelo WordPress

17 Comentários

  • Jean
    25 dez 2014

    Não utilizei outros, a minha primeira experiência está sendo com o BB cream da MAC. Em três tonalidades, uso a mediana e sua consistência é muito boa, assim como a sua aderência na pele. Não tenho como fazer comparações, gostei do resultado dele em minha pele que é oleosa, pois ajudou a controlar o fluxo… Para mim que desconhecia a sua existência, foi a descoberta do ano… Não vivo mais sem!

  • Daniel Roma
    06 nov 2014

    O da L'Oreal é de longe o melhor, não o da postagem, mas o BB Cream padrão da marca. 
    Além de ser consistente, e funcionar muito bem, possui FPS 20.
    Erraram feio em recomendar o da Maybeline, de longe o pior produto que eu já usei!
    Claro, que o da MAC é melhor, mas não há diferença no resultado final, e a variação no preço é absurda.
    Recomendo da L'Oreal, e Smashbox. 😉

    • Juan Alves
      15 dez 2014

      Daniel, antes de tudo vale lembrar que um mesmo produto para pele age de diferentes maneiras entre pessoas diferentes, por isso o que deu certo para vc pode dar certo ou não para as outras. A ideia do post era mostrar esse tipo de produto e opções do mercado, por isso as impressões de bb cream que vc e outras pessoas testaram é importante para a gente ir atrás do que deu certo para maioria quem tem características semelhantes a de quem lê. É isso, abração!
       

  • Agah
    30 out 2013

    Apesar de todo mundo estar falando maravilhas do BB Cream da L’Oreal, eu odiei pelo simples fato dele sujar a roupa toda… Eu estou usando errado ou é isso mesmo? Tem algum BB Cream melhor para quem tem pele oleosa e não transfira?

    • Juan Alves
      31 out 2013

      Realmente, um produto que transfere causa uma situação constrangedora e incômoda! O da Smashbox é melhor!

  • Fabio
    08 abr 2013

    Comprei o da Maybelline há uns meses e gostei, mas há uma coisa que muito me incomoda nele: a versão comercializada no Brasil é líquida demais! Eu pelo menos prefiro algo um pouco mais consistente, mas realmente o efeito dele é bárbaro. Estou de olho no da L’Oréal pra futuras aquisições, mas acho que como próxima opção vou testar o da La Roche-Posay.

    Abraços

  • Cassiano
    02 abr 2013

    Mas eu já conheço um produto similar a este há muito tempo, que pode ser encontrado na Avon.
    Faz parte da linha Clear Skin e é bem barato. Dependendo da época, você compra cada item da linha por cerca de R$6,00.

    Acho ideal para ter sempre na necessaire, pois tb é 4 em 1: hidrata, protege do sol, ajuda a secar acne e ainda tem efeito mate, controlando a oleosidade e deixando o tom da pele uniforme.
    http://www.catalogodecosmeticos.com.br/imagens_cliente/221/ClearskinBaseHidratante.jpg

  • Cássio Cipriano
    30 mar 2013

    Nuss… BB Cream é ótimOo!!! Eu descobri há uns 2 anos e comecei usando o Skin79 Gold, mas tô pensando em trocar por algum outro que seja mais eficaz na redução de oleosidade. Muito bom o seu post, além de dar boas informações a respeito do produto, apresentou boas alternativas de BB Cream por excelentes preços ^^
    Parabéns pelo blog =]

  • Miki
    30 mar 2013

    Sou de Portugal e tenho a pele morena, comum nos países da europa do sul. Uso o BB cream Dream Girls da marca sul coreana SKIN79. Tem uma cobertura muito leve, FPS30, oil free, trata acne e marcas deixadas por ele e adapta-se muito bem a peles morenas, já que muitos BB crems são muito claros mesmo dizendo que se adaptam. Fui aconselhado a usar este em vez do BB cream Homme da mesma marca, pois esse ficava muito claro em peles mais morenas, O preço é barato, comparndo diretamente no site http://www.skin79.es ( para Espanha e Portugal) – 11,9eur penso. Estou a adorar. pele com cor unificada e de aspeto saudável e natural.
    P.S. quiz compar um produto asiático pois esses são os verdadeiros BB cream ( segundo reza a história) ,.. pois ha muitos que se chamam assim e que podem não passar de um hidratante com cor.

    • Juan Alves
      21 abr 2013

      Miki,

      Você está coberto de razão, muitos bb creams, como por exemplo o da MAC são pura balela… Aqui no Brasil importar produtos é muito complicado,
      nosso sistema de entrega de encomendas tem uma péssima logística e por isso demorasse muito tempo, quase meses. Sem contar que podemos pagar
      taxas de importação (aduaneiras) que chegam a corresponder 60% do valor da compra.

      Enfim, continue utilizando os asiáticos, sem dúvidas são os melhores!

      Abs

  • Lucianna
    30 mar 2013

    Eu venho usando o BB Cream da Pharmacus e tenho gostado bastante, pois mesmo com baixa pigmentação cobre bem a macha e quando não to afimde fazer uma make-up, consigo usar sem o uso de pó.

  • Elis Zoccarato - Esteticista
    28 mar 2013

    Olá, experimentem o BB Cream nacional da empresa de dermocosméticos Árago.
    Sou esteticista, tudo diariamente e o meu marido também! O BB Cream da Árago tem 3 tonalidades: Natural, Bege e Bronze.
    Ele tem ótima cobertura e o melhor de tudo para a pele masculina que geralmente é mais oleosa que a da mulher: não fica oleoso! Tem primer que ajuda a secar e minimizar poros dilatados e linhas de expressão.
    abraços,
    Elis

  • Uirah Rocha
    27 mar 2013

    Os BB Creams sao muitos interessante, mas acho que estao na categoria como maquiagem, estou querendo comprar um para tampar minhas machas de cravos durante o meu tratamento de isotretinoina, a e vai uma dica: compre um pincel de base para espalhar o protetor solar, muito mais pratico do que usar as maos. Abraços

  • Paulo Vasco
    26 mar 2013

    Oi.
    Aqui em Portugal penso que o BB cream que mais sucesso tem feito é o da Garnier. Peca apenas, em meu entender, pelos tons claros serem ainda algo escuros para pessoas muito brancas (o meu caso).
    Recentemente surgiu também o da Nivea mas não posso emitir o meu parecer dado ainda não ter experimentado. Em termos de textura, é semelhante ao da Garnier e da Roche Possay.

  • Mauro
    26 mar 2013

    Gente, o da L’oréal que vende no Brasil não é o mesmo que vendo nos EUA(o da foto).
    O do Brasil custa R$75(Ikesaki) e tem qualidade inferior ao americano, que custa U$9(Amazon).
    O da Maybelline também veio com outra fórmula pra cá, muito mais líquida e gosmenta!!
    Se for comprar aqui no BR mesmo, o da Anna Pegova ou da Mischa são as melhores opções.

  • Raul Reis
    26 mar 2013

    zourran milagroso esse