Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Como eu ando Cuidando do Meu Cabelo

Beleza Masculina 28 janeiro 2015 | Por Juan Alves

Como eu ando cuidando do meu cabelo HQSC 1

Tava mais que na hora de fazer um post contando o que eu tenho usado na minha rotina de cuidados com o cabelo, já fazia um tempão que havia feito algo assim! Bora lá conferir esse update?

O básico do básico é usar shampoo e condicionador diariamente, não dá para aceitar quem pula a segunda etapa porque o condicionador fecha as cutículas abertas pelo shampoo durante a limpeza, ou seja, um complementa o uso do outro.

Meus preferidos nesse momento são da linha Repair da Keune:

 

Como eu ando cuidando do meu cabelo Shampoo-e-Condicionador-Repair-da-Keune-HQSC 1

Eles são destinados aos fios ressecados que precisam de hidratação power! O mais legal deles é realmente o poder de hidratação que protege o cabelo dos danos externos, matendo tudo saudável e impecável.

Já para os dias de pressa uso shampoo e condiconador a seco da Batiste:

 

Como eu ando cuidando do meu cabelo Shampoo-e-Condicionador a seco HQSC 3

Essa dupla é ótima para dias de correria/preguiça. O shampoo além de disfarçar bem a oleosidade no couro cabeludo dá um efeito de cabelo lavado imediatamente, assim como o condicionador promove um birlho saudável deixando ele macio. São produtos BBB: bons, bonitos e baratos.

Para manter a hidratação nos fios eu costumo usar alguma máscara Moroccan Oil semanalmente  e no dia-a-dia tenho deixado de lado o creme para pentear e substituído principalmente com spray da Natura que além de ser mais prático e rápido de aplicar tem a mesma função do leave-in. Quando vejo que o cabelo está muito ressecado aposto no óleo da Elsève.

 

Como eu ando cuidando do meu cabelo tratamentos HQSC 4

No geralzão utilizo shampoo e condicionador em dias alternados (dia sim, dia não), no dia "off" sem lavagem com a dupla Keune eu uso os produtos a seco e na sequência o spray ou óleo para manter a hidratação que é reforçada semanalmente com a máscara.

Alguém também usa os mesmos produtos? Me conta o que você acha deles ou como é a sua rotina de cuidados nos comentários 😉

 

Leia também

Comente pelo WordPress

11 Comentários

  • Wando
    03 ago 2015

    olá,meu cabelo está muito ressecado e danificado,devido ao uso do roacutan,qual shampoo condicionador e leave in me indica ? gostaria que meu cabelo tivesse um pouco mais de efeito liso casual

  • João
    31 jul 2015

    OLÁ,MEU CABELO ESTÁ MUITO SECO E QUEBRADIÇO,QUAL SHAMPOO,CONDICIONADOR E POMADA ME SUGERE? GOSTARIA QUE ELE FICASSE COM UM EFEITO MAIS LISO TAMBÉM… USEI ROACUTAN A POUCO TEMPO E ACHO QUE É POP ISSO QUE ESTA TAO SECO E DANIFICADO,SE PUDER ME INDICAR UMA MASCARA TBM !

  • Joao
    28 jul 2015

    Olá Juan,então meu cabelo esta seco e com pontas duplas,o que vc me sugere ? shampoo,condicionador e creme para pentear ou leave in ? tb gostaria de deixar meu cabelo com aspecto de liso !

  • Rudhere Judson
    25 fev 2015

    Olá Juan,

    Tenho uma dúvida sobre condicionadores e creme para pentear. Posso usar ambos, um seguido do outro? Por ter o cabelo seco e volumoso, as vezes uso o creme para pentear depois do condicionador para hidratar e acalmar a juba. Tou fazendo certo?

     

    Abraços e parabéns pelo blog

    • Juan Alves
      07 maio 2015

      É assim que se usa, a diferença é vc enxagua com o condicionador, por isso vc o usará antes do creme para pentear. Abração!

  • Carlos Cavalcante
    31 jan 2015

    O que acha da pomada trim, é de boa qualidade, msm sendo antiga, da pra ser usada sem neuras?

    Parabens pelo blog, e a pauta, muito esclarecedora!!!

  • Breno
    29 jan 2015

    Oi Juan, no meu uso diário utilizo a linha da Paul Mitchell, shampoo the one e condicionador the detangler.

    Mas assim que acabar, irei testar a marca keune com shampoo e condicionador da linha crystal ice. Você conhece essa linha? Em comparação com a sua, quais seriam os pontos positivos e negativos?

    Parabéns pelo blog, muito bom!

    • Juan Alves
      13 fev 2015

      Conheço a Crystal Ice, é uma linha diferente da Repair pq tem um poder de hidratação bem menor.  Experimenta e dps faz um comparativo para gente contando o que achou 😉

  • Richard
    28 jan 2015

    Olá, primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog, impecável!

    Bom, não uso nenhum desses produtos que você mencionou, mas já ouvi falar que os produtos da Keune são ótimos.

    Minha rotina é bem simples: uso shampoo e condicionador de óleo de Argan da Alfaparf. O shampoo é bem daqueles anti-resíduos mesmo, que deixa a mão e o cabelo secos. Em compensação, o condicionador resolve o problema. Além disso, uso também, às vezes antes às vezes depois de secar o cabelo, o creme de silicone com tutano da BioExtratus. Já ouviu falar dessa marca? É muito boa, recomendo.

     

    • Juan Alves
      28 jan 2015

      BioExtratus tem um custo x benefício ótimo, me fez lembrar que faz bastante tempo que não testo nada da marca! A linha da Alfapart é uma boa, não fica tão atrás da Keune e os preços são relativamente competitivos. Se experimentar a linha que estou usando, não deixe de comentar depois o que achou 😀 Abração