Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Como Usar Minoxidil para Crescimento Capilar Real/Oficial!

Beleza Masculina 10 abril 2018 | Por Juan Alves

O minoxidil está para o crescimento do cabelo assim como whey protein está para o aumento de massa magra, todo mundo já tá ligado que funciona! Por isso, eu achei importante explicar como usar minoxidil direito pra garantir um bom resultado 😀

Pra quem ainda não sabe, essa substância quando aplicada na região que sofre com a perda de cabelo estimula os folículos pilosos, aumentando a oxigenação, então os fios crescem mais fortes e mais rapidamente, prolongando o tempo de vida dele também.
 

Minoxidil: a solução da queda de cabelo

 Onde comprar? Manipulado Vs. Farmácia tradicional

 

Como o produto é comercializado em farmácias de manipulação acaba ficando aquela dúvida se vale a pena arriscar nelas, eu já comprei na Pharmapele (Recife) e Officilab (Rio de Janeiro), por exemplo, mas se o preço compensar vale a pena escolher na farmácia já que os grandes laboratórios possuem, em teoria, processo de fabricação de ponta.

Uma grande vantagem de comprar manipulado é que você pode optar por uma textura que endureça menos os fios (sim, isso acontece infelizmente porque o produto gruda um pouco no cabelo…), como textura em sérum, além de poder “personalizar” a concentração.

Posso falar mais sobre as texturas e como elas influenciam na aparência do cabelo em outro post se você quiser, é só comentar por aqui 🙂

Qual concentração apostar?

O mais comum é encontrar o minoxidil a 5%, porém costumo usar a 8% já que meu médico prescreveu dessa forma. Então, de modo geral, se sua calvície estiver em estágio inicial o 5% dará conta do recado, mas se estiver como caso moderado, como é o meu caso, o médico pode querer te prescrever a dosagem maior.

 

Como usar minoxidil?

Sei que você chegou aqui exatamente pra isso, então vamos lá! Observe atentamente as áreas que você já possui miniaturização (afinamento) dos fios e aplique nessa área que costuma ser nas entradas. 

Seja com borrifador ou conta-gotas, despeje sempre na raíz! Massageie em seguida com as pontas dos dedos ou hastes flexíveis, se preferir. Dizem que desperdiça menos produto.

ATENÇÃO: é muito importante passar o produto na região que possui pelos, mesmo que minúsculos. Para quem está careca, sem pelo algum, nem penugem, não terá resultado usando minoxidil.

Importante aplicar o produto também no entorno, ou seja, cerca de 1cm em volta da área a ser tratada.

 

Quantas vezes devo usar pra ter resultado?

Você pode aplicá-lo duas vezes ao dia, ao acordar e ao ir dormir. MAS, os resultados são expressivos também usando uma vez ao dia, inclusive dependendo do estágio da calvície você pode usar cerca de 3x por semana (casos leves e iniciais).
 

E aí, curtiu ficar informado de como usar minoxidil e conhecer mais detalhes de como escolher o seu? Eu já relatei minha experiência usando por um tempo e pra conferir você pode clicar aqui.

Leia também

Comente pelo WordPress