Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Cuidados Essenciais para uma Pele Saudável, Veja quais são! 😄

Beleza Masculina 30 novembro 2017 | Por Juan Alves

Todo mundo quer ter uma pele bacana o ano inteiro né? Existem vários cuidados que variam de acordo com o tempo e a estação, mas alguns deles são mais básicos e não mudam faça chuva ou faça sol, então vem comigo e confira quais cuidados essenciais para uma pele saudável!

Vale lembrar que as dicas servem como base, então não deixe de acompanhar as outras dicas mais específicas pesquisando aqui no site (campo lá em cima de busca).
 

Passe protetor solar diariamente

Esta é a dica mais simples e a mais importante de todas! E eu definitivamente NÃO ESTOU BRINCANDO!

Não importa como o tempo está lá fora, é absolutamente essencial que você passe protetor solar todos os dias. O Sol desgasta e envelhece a pele causando rugas, doenças e manchas e o protetor solar é a principal barreira que previne que tudo isto aconteça.

Independentemente da sua cor de pele, o mínimo recomendado por dermatologistas é o FPS 30 já que é a partir deste fator que sua pele estará devidamente resguardada dos danos dos raios solares. Quem tem pele mais clara deve investir no FPS 50 ou FPS 60, porque realmente faz a diferença para a proteção!

As áreas sensíveis do rosto e as cobertas por tatuagens precisam de cuidado redobrado e vale a pena utilizar um protetor solar específico para estas regiões. De preferência um com maior fixação e proteção que garanta que mesmo que por algum motivo você se esqueça de reforçar eles continuem protegendo sua pele.

Mantenha uma alimentação saudável

cuidados-com-a-pele-masculina-r

Você é o que você come então… Manter uma alimentação saudável é essencial para ter uma pele do mesmo jeito! É importante comer alimentos integrais com um dieta rica em fibras que seja repleta de frutas e verduras.

Peixes como salmão e atum devem ser preferidos no lugar e carne vermelha e fast-foods, doces e outras comidas ricas em gorduras, frituras devem ser consumidas no máximo uma ou duas vezes durante a semana.

Sucos podem até ser mais calóricos, mas prefira eles a refrigerantes! Além disto, sempre beba pelo menos 2 litros de água por dia para se manter bem hidratado.

Se estiver sem ideias para um cardápio, o jogador de futebol americano Tom Brady – conhecido aqui no Brasil como marido da modelo Gisele Bundchen – acabou de lançar um livro de receitas que foi super bem desenvolvido em conjunto com nutricionistas renomados e contém várias dicas importantes.

O livro ensina a fazer receitas como “sorvete de abacate” para uma dieta com 80% de vegetais e livre de glúten, laticínios, açúcares e cafeína. Ou seja, totalmente de acordo com as principais recomendações para se alimentar bem e sem todas as coisas que poderiam fazer mal para a pele!

Mantenha exercícios em dias

Além de estimular a circulação e manter a pele mais saudável e corada, exercícios também impedem a flacidez e o acúmulo de gordura no corpo, que prejudicam a elasticidade da pele.

Trabalhar sentado durante muito tempo não é desculpa para não ter uma rotina saudável. O campeão de poker e atleta amador Jeff Gross, contou que sempre arranja tempo durante a semana com uma série de exercícios que dura menos de uma hora e pode ser reduzida para até quarenta minutos.

Seu último plano de exercícios inclui uma série de treinos chamada “Desafio 5 semanas para ficar Fitness”, que é uma espécie de rotina estruturada de uma forma que praticamente todo mundo pode seguir para se manter fisicamente ativo em pouco tempo.

Para quem ainda é iniciante ou prefere treinos mais personalizados, também é tranquilo – e até mesmo recomendado! – conversar com professores da academia para que eles adaptem os estilos de treino disponíveis ou até mesmo montem um novo voltado para você e suas necessidades.

Os profissionais de educação física estão na academia especialmente para isto e ficarão felizes em ajudar a manter ou transformar o seu corpo no que você considerar o seu ideal!

Cuidados com a barba

É crucial lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete neutro (ou específico para o seu tipo de pele) e água fria, mas não hesite em lavar mais vezes se sentir necessidade – sempre com água fria porque a quente faz mal.

É importante passar diariamente um hidratante em áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas, como os cotovelos, mãos, pés e joelhos. Utilizar um esfoliante corporal a cada uma ou duas semanas e um esfoliante para o rosto semanalmente também é uma boa ideia.

Uma barba irritada também vai prejudicar o aspecto geral da sua pele do rosto – causando vermelhidão, coceira, foliculite e espinhas – então é imprescindível tomar cuidado na hora de fazê-la. Em relação ao pós-barba, prefira bálsamos e loções com aloe vera e evite produtos à base de álcool porque eles podem ressecar a pele.

Estas são as dicas de cuidados essenciais para uma pele saudável, mas além delas eu já gravei vários vídeos sobre cuidados com o cabelo, looks _masculinos para a academia e outras coisas interessantes no meu canal do Youtube!

Leia também

Comente pelo WordPress