FAQ

Perguntas Frequentes:

 

A fim de facilitar o acesso aos assuntos mais perguntados por e-mails, comentários e redes sociais, fiz uma seleção das perguntas mais frequentes e suas respostas. Recomendo a todos que queiram conhecer a política do site.

Vamos a elas!

 

  • O site Homens que se cuidam é destinado apenas para homens?

Não! O público alvo é o masculino, até porque as mulheres tem acesso aos milhares de blogs direcionados a elas, porém muitas dicas podem ser úteis independe de termos um leitor ou leitora.

 

  • Qual a proposta do HQSC?

Encontramos com facilidade uma infinidade de blogs de beleza e moda para mulheres, mas temos uma dificuldade de achar conteúdos sobre estética, moda, fitness, nutrição e áreas afins em uma única página. O HQSC reúne todos esses assuntos em um só lugar e dissemina informação para todos!

 

  • Posso confiar nas resenhas de produtos que são postadas?

Com certeza! As postagens sobre produtos experimentados expressam exatamente minhas impressões sobre determinado item, seja ele um cosmético, suplemento, roupa ou até serviço. De modo geral, opto por testar algo por no mínino 07 dias, chegando até 01 mês de testes dependendo do que o fabricante promete.

A minha prioridade é postar informações de produtos que usei e gostei, portanto dificilmente você encontrará posts de algo que me pareceu ruim, com exceção de algo que realmente pensei que seria espetacular e na prática foi frustrante.

 

  • Como faço para receber os produtos que você recebe?

Muita gente me manda e-mail querendo saber como faço para receber perfumes, roupas e outros PressKits. O HQSC é hoje referência nas temáticas que aborda o que atrai as mais diversas empresas a me enviarem presentes com o foco na experimentação e divulgação. 90% dos presentes que chegam até mim são enviados por meio dos contatos das próprias empresas.

 

  • Como você faz para fotografar detalhes de embalagem, como textos?

Simples! A sua camera provavelmente terá uma flor, clique nela para ativar a opção “Macro”. Através dela é possível fotografar detalhes.

 

  • Como você faz para si fotografar e filmar?

Para isso utilizo um tripé que estabiliza a câmera na hora de fotografar/filmar. Para tirar fotos sozinho utilizo o temporizador, que nada mais é que uma configuração para tirar a foto após tantos segundos.

 

  • Quero começar a cuidar da minha pele, por onde inicio?

O primeiro passo é se consultar com um dermatologista, podendo ser através do seu plano de saúde ou pelo SUS através das unidades de saúde da família por meio do encaminhamento do Clínico Geral ou em uma unidade que possua especialidades ambulatoriais. O médico dermatologista é o profissional ideal para te orientar e prescrever produtos para seu tipo de pele, sendo os fundamentais: sabonete e protetor solar de acordo com suas necessidade.

 

  • Quais os cuidados básicos com o cabelo?

Shampoo e condicionador! Lave seu cabelo diariamente com esses produtos e não se esqueça de usar aqueles destinados ao seu tipo de fio. Sei que muitos homens “pulam” a etapa do condicionador, mas ela é fundamental para manter o cabelo saudável e macio.

 

  • Quero aumentar minha massa muscular ou emagrecer, por onde começo?

Se faz uns 06 meses que você não realiza exercícios, é interessante antes de tudo fazer um check-up para conferir como anda sua saúde. Se estiver tudo OK, procure uma academia para treinar musculação e ou exercícios como correr, pedalar, pilates, yoga, artes marciais e outros esportes a depender do seu perfil. Procure orientação de um profissional de educação física para isso.

Comentários via Facebook:

4 Comentários

  1. Renato Torres
    01 de agosto de 2014

    Tenho o cabelo extremamente grosso (ele é liso) e também é um pouco seco. Alguma dica em especial para afinar e hidratar? 

    Responder

  2. Maxwell
    14 de maio de 2014

    Olá! Então, possuo uma grande dúvida e adoraria que me fosse esclarecida. Tenho cabelo cacheado, em estilo ondulado, não crespo, e não consigo encontrar um corte que combine comigo. Há tempos não o corto por medo, e quando me ocorre, é o famoso "corte social", que particularmente destesto porém, tornou- se como rota de fuga. Assim sendo, vocês como mega especialistas que à propósito tem me ajudado muito, bem que poderiam sugerir alguns modelos de corte, métodos de tratamento, dentre tantos outros minimos detalhes.  

    Agradecido

    Responder

Deixe um comentário!

*