Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Hidratantes Corporais Masculinos

Beleza Masculina 19 fevereiro 2013 | Por Juan Alves

Definitivamente usar creme hidratante não é o forte da grande maioria dos homens, mas ter um pode fazer muita diferença principalmente no inverno que tende a deixar a pele bastante ressecada e áspera.

Eu acredito que o melhor horário para passar algum no corpo é ao ir dormir, porque durante o decorrer do dia vamos transpirar e a sensação é desagradável e melequenta.

A vantagem de ter um hidratante corporal em casa é que geralmente o produto é barato, pode ser achado com facilidade em farmácias e supermercados, evite e trata ressecamento na pele e alguns possuem funções extras, como por exemplo desodorizar. Aqui vão algumas sugestões:

O Johnsons Softlotion Lavanda e Camomila não é tão suave quanto diz ser. Hidrata moderadamente, porém com o risco de melecar. Indico para quem tem pele seca e para usá-lo em lugares de temperatura agardável (sem calor).

O Hidra + Bio Active  da Roc foi um brinde que ganhei ao comprar um protetor solar em uma Farmácia em Recife (Tradição). Possui um cheiro esquisito, absorção rápida e poder de hidratação moderado também.

O gel-creme Express da Nívea é um hidratante que refresca e desodoriza, sendo bacana para homens pela textura pouco viscosa e absorção rápida. O acho uma ótima opção para homens!

Contudo, já o mencionei em outro post e algumas pessoas disseram nos comentários que ele deixa a sensação pegajosa, o qual não concordo. Na dúvida, repito para usarem apenas ao ir dormir.


Por fim o Hidratante Milk para peles bem secas que o recebi com uma caixa da Nívea cheia de produtos da marca há algum tempo atrás.

É aquele tipo que hidrata muito, então não combina em nada com o clima quente. Comento isso porque para mim a hidratação pode se tornar uma sensação pegajosa no corpo e talvez pessoas que morem em regiões mais frias nem percebam isso.

Tá dada a dica 😉

Leia também

Comente pelo WordPress

15 Comentários

  • ELias
    23 nov 2016

    homem podem usar os mesmos hidratantes que mulheres usam ???

    • Juan Alves
      24 nov 2016

      Teoricamente sim, mas vale lembrar que a pele masculina tende a ser mais oleosa, ter mais pelo. É preciso saber que tipo de pele vc tem e efeito que deseja para usar o produto correto.

  • MARLON
    22 set 2015

    olá, uso muito o hidratante Monange erva doce e água de côco, considero unissex e não é pegajoso.. o melhor dele é que tem uma sensação refrescante incrível, uso no calor tórrido e é muito bom, parece efeito de menta.. e ta meio dificil encontrar na minha cidade.. esse nivea com extrato de menta tem esse efeito refrescante?

  • jose roberto
    02 jun 2013

    Olha sou homem esportista adoro pratica atividades físicas tenho 32 anos vida agitada durante toda a semana trabalho academia e faculdade moro na região nordeste clima quente o ano todo mais uso hidratante sempre depois do banho e descobrir um hidratante barato cheiroso e muito bom porque é de rápida absorção na pela passo com 2 minutos é absorvido e com ótima fragrância só vende nas americanas barato da linha hidramais entrei em contatos com eles e eles prevê vai esta lançando a linha hidratante especifica para o homem em forma de gel to so esperando o lançamento vcs deveriam posta tb essa linha muito boa
    e

    • Magdala
      20 maio 2014

      Olá, na nossa opinião, minha e do meu marido, não tem hidratante melhor do que o Spartacus da Mag Berry Cosmetic, o cheiro é igual do Armani Code, específico para pele masculina, a diferença em relação aos  demais é indescritível. É uma delícia e uma ótima opção para presente . 

  • Hebert
    05 maio 2013

    Recomendo o Neutrogena Norwegian J&J com glicerina sem perfume Muito bom msm!

  • Miki
    04 mar 2013

    OI desde Portugal !!! Antes de mais nada estou feliz por ter encontrado algumas páginas na internet, em que se falem destes assuntos em Língua Portuguesa. E com sinceridade, gostei da sua página. Comecei há uns dias a escrever um blog sobre temas parecidos, podem passar e ver se quiserem. Em relação ao tema, eu de momento uso um hidratante corporal bem barato, é da marca brasileira O Boticário ( Cuide-se Bem – Erva Doce). O cheiro é suave e desaparece rápido, não interfere com o perfume no caso de usar. Simplesmente adoro este hidratante e se usar junto com o sabonete líquido de ervas também do Boticário, então adoro mais ainda. Bom, em relação aos preços concordo com o que disse alguém, não é o preço que faz a qualidade do produto, nem de perto nem de longe. Aliás, o Boticário tem produtos muito baratos para o poder de compra da maioria dos portugueses, e eu não troco alguns dos seus produtos por nenhum produto de farmácia. Outro exemplo é o protetor solar. Uso há cerca de 1 ano o Golden Plus fator 30 do Boticário, e é o único que não me deixa o rosto branco nem a pele brilhando. Parabéns Brasil pelos excelentes produtos.

    • Juan Alves
      25 mar 2013

      Miki,

      Bacana ler elogios vindos de um leitor de Portugal! A marca O Boticário realmente possui produtos de boa qualidade,
      os hidratantes como vc bem citou são um exemplo.

      Abs e seja bem-vindo!

  • Douglas
    22 fev 2013

    Você poderia fazer esse tipo de análise com hidratantes de marcas melhores, essas são muito populares. Não as uso.

    • Arthur
      23 fev 2013

      Não é pq é barato que não vá ser bom, ou mesmo ter qualidade inferior. Já gastei muito em produtos de luxo e a única coisa que acrescenta é o status de usar a marca, um dia vc chega lá.

      • Arthur
        23 fev 2013

        Por exemplo, um dos melhores do mundo é o Olay Quench Plus Firming (não vende no Brasil, mas é super popular), tb tem os Cerave, os dermatos amam estes 2.

  • Jonatha
    20 fev 2013

    Recomendo o GARNIER BODY para Pele Sensível, hidrata e tem um ótima absorção!

  • Jonatha
    20 fev 2013

    Juan, Eu SUPER RECOMENDO o Hidratante Garnier Body para Pele Sensível, ele e hidrata e não é nem um pouco oleoso, a absorção é bem rápida!

  • Carolina
    20 fev 2013

    Eu curti ! ! !

    Um abraço,

    Carol . . .