Imagem de um menu hamburguer MENU

Sem categoria

Homem não pode se cuidar? Refaça seus conceitos.

A vaidade masculina para mim sempre existiu e não por que eu sempre me cuidei, muito pelo contrário, muitas coisas que posto por aqui são tão novidades para mim quanto para vocês.

Acredito que os grandes responsáveis por essa crescente em nossos cuidados estéticos são a facilidade em obter informações que antes eram distintas a certas pessoas e o investimento do mercado com linhas específicas para nós. Desde sempre (até onde eu sei) nenhuma pessoa quis se olhar no espelho e não se sentir bem, confiante, contente com a auto-imagem e cada um sempre utilizou os seus meios para isso. Hoje além de existir mais meios, o contéudo é divulgado.

Academia, alimentação, roupas, tudo isso sempre foi preocupação de todos nós, mas é verdade também que o cabelo tem sua importância, assim como a pele com seus possíveis problemas como olheiras, acne e uma série de outras coisas que podem nos incomodar.

Quanto a opinião delas sobre nossa vaidade, sempre eu ouvi o seguinte: “vaidade masculina? Por que não? Não vejo mal algum em um homem se cuidar, agora tem que sempre parecer natural, sem excessos”. E eu diria para simplificar: a beleza do homem é a do tipo “ah! eu nasci assim”, mesmo quando você passou um tempão se arrumando para sair.

Não é à toa que tantas marcas de cosméticos tem suas linhas específicas para homens. E quando eu falo tantas, é porque são várias mesmo: Adcos, Shiseido, Mary Kay, Clarins, Dermage, L’occitane, Dior, Clinique, Vichy e mais uma porrada de outras empresas que possuem sua linha só para a gente. A maioria das empresas internacionais lançaram suas linhas há um certo tempo e cada vez mais acrescentaram produtos, tornando-a mais completa . Hoje, até sites específicos para venda de maquiagem masculina existem como o studio5ive, The Men Pen, Buy makeup for men, infelizmente só na gringa, mas existe.
Quanto ao mercado nacional, ele também vem em uma boa crescente no investimento e nos estudos para formular as linhas “for men tupiniquins”, apesar de encontrarmos algumas marcas apenas com os “produtos clichês” espuma de barbear, pós-barba, perfume e só…

O que eu acho válido para qualquer homem (e mulher também) é sempre procurar informações, saber sobre o assunto, saber do que realmente se trata “x” produto e se você precisa dele.

Se tal mancha te incomoda, se a oleosidade também, porque não procurar métodos para tratar isso, utilizando até artifícios que resolvam isso nem que seja momentaneamente naquele situação importante heim?

Para finalizar, vejam esse vídeo rapidão de 1 minutos da Campanha Nacional da Saúde do Homem:

o HQSC está aqui para isso, para a gente cuidar da saúde, da aparência, do bem-estar e saber aproveitar as informações utilizando-as se necessário, respeitando sempre o limite de cada um,  pois vaidade também é autoestima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *