Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Peeling combinado – Parte I

Beleza Masculina 23 setembro 2010 | Por Juan Alves

Em diversos posts eu já havia reclamado em relação as manchas que possuo na pele pós-roacutan, inclusive quando fiz o peeling de diamante, como contei aqui.

O que acontece é que peeling é um tratamento contínuo, não se paga uma sessão ficando tudo bem. Dependendo do grau de imperfeições cutâneas de cada um, o número de sessões podem aumentar consideravelmente

Fiz uma pesquisa pela Internet e por fim achei a clínica Physioderme. Marquei avaliação e me foi apresentado  o peeling combinado. No momento da avaliação, repassei todo o histórico da minha pele, em seguida além das explicações, foi apresentado imagens dos resultados dos outros clientes que já passaram pelo mesmo procedimento.

O que é o peeling combinado?

Bom, antes de tudo um peeling é um procedimento estético que promove uma renovação na pele, sendo a intensidade e profundidade dele relativa para cada paciente/tipo de peeling.

O peeling combinado é a junção do peeling físico, que regulariza a textura da pele deixando ela mais lisa (desnível de uma cicatriz de acne por exemplo), juntamente com um peeling químico que é o grande responsável pela retirada das manchas.

Quantas sessões você irá fazer? É caro?

Como disse acima, não se faz uma sessão e ponto, é o conjunto de sessões além dos cuidados “extra-consultório” que definem o tratamento (consequentemente o resultado). Irei fazer 9 sessões, em um intervalo de tempo que pode ser semanal ou  quinzenal.

Cada sessão saiu por 70 reais em média. É um preço barato pra caramba se levarmos em consideração que o peeling de cristal por si só custa em torno de R$ 150,00 e o peeling químico pode variar aos R$ 120,00.

O número de sessões, intensidade e quantidade de produtos prescritos pelo médico irá variar para cada pessoa, o que implicará no preço final também. Mesmo assim não é um procedimento barato.

Vale a pena gastar essa grana nesse procedimento estético?

Depende! Até porque eu não terminei o tratamento para mensurar meu grau de satisfação.

Quem acompanha o blog desde o inicio sabe que minha relação com acne não é das mais amigáveis. A quantidade de cicatrizes que há em meu rosto é enorme, principalmente nas laterais das bochechas. Então não adiantaria ficar usando produto aqui, acolá, e acabar por não resolver o problema.

E aí fica a cargo de cada um, saber avaliar sua situação junto com um dermatologista para saber a real necessidade, para não fazer simplesmente por fazer.

E as resenhas de produto para pele, como ficam?

Continuam normalmente, com mais limitações é claro. O teste do Effaclar Duo mesmo foi por água abaixo por um tempo indeterminado. Naquela primeira semana em que utilizei eu estava com um pouco de acne, só que com o passar dos dias, utilizando o produto, a frequência foi aumentando invés de diminuir.

Claro que com 6 dias de uso não posso falar sobre o Effaclar Duo, ainda mais com o tratamento do peeling, que foi o real motivo para suspendê-lo.

Você vai postar a cada etapa do tratamento?

Fiz minha primeira sessão ontem, confesso que não é nada do outro mundo. Hoje ou amanhã já começo a usar a combinação de ácidos receitados e semana que vem já vou encarar outra sessão.

Claro que estou tirando fotos para mostrar o antes e depois para vocês. A principio estou na dúvida se posto apenas no final do tratamento ou se vou mostrando o passo a passo. Claro que vocês podem me ajudar a definir isso comentando o que preferem, certo?

Deixo vocês com um vídeo bem similar ao procedimento que realizei, no caso o peeling de cristal, que apenas no meu caso (não do vídeo) foi seguido de um peeling químico:

E falando a verdade: não é tão indolor assim heim! Inclusive o químico arde um pouco, mas nada excessivo. Mais detalhes eu conto posteriormente.

Leia também

Comente pelo WordPress

15 Comentários

  • Élcio Andrade
    08 set 2015

    Quero fazer uma avaliação, pois tenho pele oleosa manchas, e rugas por isso desejo essa avaliação. Pois tô aqui em campinas, o endereço da clínica e telefone.grato

  • Mauro
    13 jul 2012

    que doidera o intervalo de um peeling pro outro.. minha tia é esteticista a 12 anos, e dps q tomei roacutan fiz 2 sessões de peelings combinado com ela.. 1 por mes.. sendo que antes da cada peeling é fundamental fazer uma limpeza de pele 😀

  • Juan Alves
    19 dez 2011

    Cristina,

    O processo é lento, mas eficiente! O único problema que tive foi por conta reincidência da acne, o que provavelmente não acontecerá em seu caso.

    No mais, BASTANTE protetor solar (reaplicar a cada 2 hrs/3hrs) e boa sorte!

  • cristina
    16 dez 2011

    Estarei fazendo o meu primeiro peeling combinado amanhã 17/11 estou super ansiosa querendo já ver os resultados no final do tratamento. Estou com melasmas e cicatrizes de espinhas no rosto e isso me deixa muito onstrangida. Postarei as fotos de cada etapa para vcs irem percebendo as mudanças , que espero ser as melhores. Beijos a todos

  • Juan Alves
    30 set 2010

    Alemão:

    Perfeito seu comentário, essa troca de experiência é extremamente válida. Espero que eu tenha tanto sucesso no tratamento quanto vc obteve na época em que fez o seu.

    Abraço Alemão 😀

    Sávio:

    Pode deixar Sávio, tentarei manter o blog atualizado em relação a isso. Espero que o resultado seja o esperado, abraço.

  • Sávio
    26 set 2010

    Que legal, Juan…
    Tenho muita vontade de fazer esse combinado e curiosidade sobre os resultados, afinal, é um procedimento carinho que nunca vi como fica no final das contas.
    Vai postando sobre as suas seções, tipo como um “diário do peeling” hahaha
    Vou estar acompanhando…

    Abraços

  • Alemão
    25 set 2010

    Ah, q cabeção… esqueci de comentar sobre a sensação q tive em cada um dos procedimentos.

    1 – Limpeza de pele: N senti nada alem da succção que o aparelho faz na pele. Eh ate gostosa a massagem na pele.

    2 – Preparo da pele com a solução de Kligman: Em uns 5 dias minha pele estava hiper vermelha e ardia muito.

    3 – Peeling de Cristal: Como o Juan mesmo disse, a sensação eh de um lixamento. Em algumas áreas, como próximo aos olhos ateh doi um pouquinho, mas n eh nada insuportável.

    4 – Peeling de Ácido Salicílico: Esse sim… Ardeu pra caraaaaaaaaaaaaaamba. A pele parece que ta sendo incendiada hahaah. Essa mega ardência dura uns 5 intermináveis minutos, que eh o tempo de ação do ácido. Depois disso ele não age mais. Só mesmo com um ventilador na cara pra aguentar a ardência rsrssr.

    Mas mesmo assim, valeu. N me arrependo e faria tudo outra vez.

  • Alemão
    25 set 2010

    Bueno… Vou deixar aqui a minha experiência. Tive um grau até bem leve de Acne. Segundo meu dermato era o Grau II pois eu tinha algumas pústulas (nódulos) na mandíbula. Usei por anos (dos 14 aos 17 + ou -) inúmeros ativos (peróxído de benozila, ácido glicólico, ácido retinóico, ácido salicílio, Isotretinoína e por ai vai…).

    Toda essa parafernalha serviu apenas para controlar a acne e evitar maiores danos a minha pele. Por eu ser muito novo na época e tbm pq minha mãe não deixou, o dermato não receitou o Roacutan. Enfim… lá pelos 18 anos, a acne finalmente cedeu e sessou quase que por completo. De vez em qdo aparecia uma ou outra espinha.

    Porém… a oleosidade excessiva, os malditos cravos e os poros mega dilatados permaneceram. Não pensei duas vezes em procurar uma dermatologista especialista em estética para iniciar um tratamento. O aspecto da minha pele me incomodava muito. Na primeira consulta o tratamento foi definido. Limpeza de pele profunda (com hidrossucção)+ 5 sessões de Peeling de Cristal (em 2007 era mais conhecido como microdermoabrasão) + 2 peelings de Ácido Salicílico a 30%.

    Preparei a pele durante duas semanas com a famosa solução de Kligman (ácido retinóico a 0,05% + Hidroquinona a 4%). Isso para afinar a pele e intensificar o resultado da abrasão e do peeling de ácido salicílico.

    Fiz as 5 sessões do Peeling de Cristal com intervalo de 15 dias entre cada uma delas. Depois, 15 dias após a última sessão iniciei o Peeling de Ácido Salicílico. Fiz a primeira sessão e 15 dias depois a última.

    O resultado foi simplesmente maravilhoso! Minha pele ficou nova em folha. Bem lisinha, sem nenhum poro dilatado ou cravo. A oleoside diminuiu bastante.

    Depois de todo esse processo, a dermato me orientou a usar o Adapaleno (primo mais próximo do Ácido Retinóico, só que bem menos agressivo) em noites alternadas, para controlar a oleosidade da pele e assim manter o resultado do procedimento.

    Hoje, 3 anos depois minha pele ainda está ótima. Uso o Adapaleno 3x por semana e faço acompanhamento com a dermato duas vezes por ano e uma vez por ano faço um Peeling de Cristal para manutenção.

    Na época eu (meus pais neh rssr) devem ter gasto uns 1.200,00 com todos os procedimentos (limpeza de pele, dermoabrasão e peelings de ácido salicílico). Axo que valeu muito a pena!

    Abração ae pessoal e sucesso pra ti Juan no processo dos Peelings.

  • Juan Alves
    25 set 2010

    Fê:

    Pelo que conversei com a médica, esse tratamento atingi diversos problemas, porque por ser combinado, há a possibilidade do médico ir o ajustando para a necessidade do paciente.

    Inclusive na hora que ela me mostrou alguns “antes e depois”, havia uma mulher que tinha uma mancha enorme de melasma, e que ficou praticamente 100% depois do tratamento.

    Pode deixar que vou tentar postar as fotos e ir contando como está sendo cada etapa do tratamento, Bjo!

    Diego:

    Eu havia visto já no site da Julia Petit, na seção pra macho. A questão é que 15 dólares + o frete, fica caro pra caramba para um produto desse tipo. No Brasil existem produtos para higiene íntima masculina, fica a dica.

    De qualquer forma, valeu por compartilhar a informação por aqui, abraço.

    Maicon:

    No meu caso eu preciso de vários! hehehe Espero que dê certo para mim tbm 🙂

    Dani:

    Claro que darei um retorno sim, contarei como anda o tratamento sempre que puder e também mostrar meu grau de satisfação. Bjo!

    Anônimo:

    Não é fácil heim, mostrar a cara aqui toda ferrada e cheia de manchas, mas vou tentar! hehee

    Rodrigo Perek:

    Na realidade Rodrigo, a sensação é que estão lixando sua pele mesmo, mas não é uma dor daquelas sabe? A pior parte é quando lixa abaixo dos olhos sobre um osso chamado zigomático, bem tenso! kkkkkk

    Mas não é nada insuportável não, além de que é muito rápido, questão de 1 a 2 minutos. Acho que o peeling de cristal deve ser bacana pra você, que não tem manchas na pele. Abraço!

  • Anonymous
    25 set 2010

    Gostaria que você postasse as fotos após cada sessão e não só no final!

  • Daniela Prata
    24 set 2010

    Oi Juan,
    Que bom, fico feliz que tenha encontrado uma solução. Me da um retorno depois, se gostou e porque. Queria tanto resolver o problema das minhas manchas.
    Beijo

  • Rodrigo Perek
    24 set 2010

    nossa que tenso o vídeo, da impressão que doi muito haha.

    Tô querendo fazer tb.

    Abraços Juan!

  • Maicon
    24 set 2010

    eu faco um químico todo ano. mas nao profundo, sim superficial a médio.e gosto muito do resultado 😀

  • Diego
    24 set 2010

    Grande, Juan!
    Acessei aqui só pra te passar um negócio que descobri pela internet (http://www.sofreshsodry.com/). Trata se de um desodorante íntimo masculino, tem versão feminina também, mas achei interessante a proposta do produto masculino, por isso vim compartilhar.
    Abraço!

  • Belle et Lu
    23 set 2010

    Oi!!!

    Eu tenho problema com melasma e dizem que lase é a única alternativa, mas ainda continuo pesquisando. Me interessei por esse procedimento que está fazendo.
    Como ficou a sua pele depois da primeira sessão???? Podia mostrar as fotos do antes e depois das sessões.

    Adoraria ver um passo-a-passo do tratamento.

    Beijos,

    Adorei o post