Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Resenha: Creme Noturno da Novex

Beleza Masculina 08 setembro 2010 | Por Juan Alves
 Me desculpem pela qualidade da foto!
Com flash os detalhes não apareciam e sem, idem.

 Usei por um mês (aliás, bem mais tempo que isso…) o creme de tratamento noturno da Novex. O preço exato eu nem me recordo, mas foi em torno de R$ 8,00. Bem em conta!

Leave-in noturno virou um tipo de produto que eu me deparo e compro. O preço geralmente baixo mais a qualidade do produto geralmente é bacana. Vide o amor declarado pelo da Pantene.

Parando para analisar, definitivamente não é um tipo de produto milagroso. No mais ele deixa o aspecto do cabelo melhor, mais controlado e macio. Mas nada do tipo “oh que do caramba!” e parece que quanto mais você usa mais acostuma com o efeito.

Voltando a falar do leave-in noturno da Novex, nunca tinha usava nada da marca sendo esse o primeiro a ser testado por mim. Diferentemente do Pantene, a textura é mais fluída e o cheiro até mais agradável, um perfume floral frutal.

Por ter essa textura, ele acaba sempre escorrendo pela tampa. Não precisa nem apertar a bisnaga para retirar o creme, a gravidade já se encarrega disso para a gente! hahaha

Agora comparando, no quesito hidratação, com os outros tratamentos noturnos:

Pantene: Nota 8! É o mais concentrado de todos e o que se dá melhor com meu cabelo também. Porém usando todos os dias ou com uma frequência maior, os resultados ficam bem semelhantes a um creme de pentear convencional mesmo, saca?

Elsève: Nota 4. Possui a textura mais fluida de todos. Acho que comentei que quando usei pela 1ª vez acabei intercalando com outros produtos e não consegui chegar a uma análise boa dele. Quando usei à risca mesmo percebi que o cabelo não ganha uma aspecto bacana, pelo contrário. Como ele até dá um leve hidratação quando usado bem pouco, a nota não chega mais próxima do 0.

Novex: Nota 7. Acho que a hidratação é inferior ao da Pantene. A textura é o intermediário entre Pantene e Elsève, consequentemente o produto é mais leve que o primeiro citado. Acho inclusive que se dá bem com qualquer tipo de cabelo, até os oleosos.

PS: perceberam que eu aproveitei o feriadão para descansar do blog também né? É muito bom ter esse espaço aqui, ainda mais quando se faz algo por prazer e com uma galera bacana apoiando, mas de vez em quando preciso de um descanso total também 😉

Leia também

Comente pelo WordPress

4 Comentários

  • Karla Pires
    18 set 2010

    Adoreiiii seu blog, eu tenho os 2 o da pantene e o da novex, eu gosto mais desse da novex, no meu cabelo ficou melhor. bjs. faz uma vistinha pra mim, tem seu link no meu blog. http://gabyglamour.blogspot.com/

  • Juan Alves
    11 set 2010

    Renata:

    Quando fui comprar o tratamento da Niely não achei, mas assim que encontrar eu comprarei. Concordo com o que vc disse sobre a Elsève, fail mesmo… O da Pantene e o da Novex para mim, tá no páreo dos melhores.

    Bjo!

    Gabriel:

    Tenho cabelo normal a seco, provavelmente por isso nunca tive problemas com caspa resultante de produtos hidratantes. Eu sei dessa dica do bepantol líquido, mas nunca pus em prática, caso eu encontre o produto a venda irei testar.

  • Gabriel
    09 set 2010

    Você já experimentou passar Bepantol líquido no cabelo?
    É ótimo!
    Eu tenho um problema com hidratantes, pq dependendo do que eu passo, fico com caspa…

  • Renata
    09 set 2010

    Eu AMO esse da Novex, no meu caso, faz milagres!!! Já o da Elsève deixou o meu cabelo pesado, meio gorduroso, não curti muito, e o da Pantene seguiu a mesma linha… eu faço essas escovas loucas da vida, acho que isso influência um pouco no resultado! Tem um que eu descobri e que gostei bastante, é o “Niely Gold Tratamento Noturno”, da embalagem vermelha, o resultado achei parecido com o Novex, a diferença ficou por conta do cheiro que é mais forte, bem mais forte, me lembra um perfume, mas não sei identificar qual!! Estou usando há pouco tempo, enfim, estou gostando bastante! Bjuuuss