Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Resenha: esfoliante Deep Clean Energizing da Neutrogena

Beleza Masculina 18 junho 2010 | Por Juan Alves

Antes de começar a resenha eu quero avisar algumas coisas a vocês, pois tive alguns contratempos essa semana que me impossibilitaram de mostrar uma porção de coisas!

Semana passada mudei minha rotina de cuidados com a pele seguindo as novas recomendações dermatológicas. Só que justamente no primeiro dia em que ia começar a testar novos produtos, eis que ressurge a acne. Acredito que pela quantidade de vezes que já disse aqui, a maioria de vocês saibam que eu fiz tratamento com roacutan e que terminei no inicio do ano, foi a primeira acne que apareceu depois de finalizado o uso do remédio e como foi surgindo cada dia uma espinha nova, não pensei 2x e voltei a usar tudo que já usava de costume com receio que algum produto novo causasse esses “efeitos”.

Bom, para resumir estou com uma fila de coisas para testar e vamos ver se a pele volta ao normal para que eu teste os produtos. Para completar por conta de provas de final de período tive pouco tempo no que resultou em não gravar o vídeo que está nos planos há um tempão com um produto da MAC. Depois desse “blá blá blá” todo, espero que vocês entendam caso dê uma demorada para surgir algum post novo tá?

Agora falando do esfoliante em questão:

Deep Clean Energizing da Neutrogena
Ignorem completamente o “uso diário”, esfoliante é para ser usado no máximo 2 vezes por semana, jamais todo santo dia, pois agredirá a pele e poderá causar ressecamento. Sinceramente não entendo como a Neutrogena informa isso em seus esfoliantes já que o Rapid Clear possui a mesma informação. 

O usei por mais de um mês e esqueci por quanto eu comprei, foi algo em torno de R$20,00 e vem 100g no tubo, o que como dá para perceber, vai render por muito tempo.
 

Swatch mucholôka.

De inicio eu não curti! Achei tão leve que parecia que não esfoliava a pele e a sensação de algo gelado que essa linha “Energizing” dá foi bem estranha.

Na 2ª semana, por volta da terceira aplicação eu comecei a perceber que ele esfolia de leve e o rosto não fica avermelhado após usá-lo, o que é bacana principalmente porque já uso ácido receitado pelo médico para ser usado durante a noite, o que causa sensibilidade a pele.

Swatch “normal”.

Ele é bem líquido e não são apenas os grânulos na cor azul escuro que realiza a esfoliação mecânica. Esses pontinhos brancos, que não são “bolhinhas” também fazem isso.

Já me acostumei com o efeito gelado e até acho legal, quanto ao cheiro é no mesmo esquema do efeito, refrescante e suave.

Para resumir: se estiver procurando um esfoliante leve, barato e eficaz, vale a pena.

Bom final de semana e domingo, arrisco o placar de 3 a 1 para o Brasil! =D

Leia também

Comente pelo WordPress

12 Comentários

  • Juan Alves
    04 mar 2012

    Farmácias das mais diversas e tbm Renner.

  • José
    18 fev 2012

    Onde posso comprar esse esfoliante?

  • Juan Alves
    23 jun 2010

    Raul:

    Várias pessoas já comentaram sobre esse da Avon, tô curioso heheh. Acho que a Neutrogena tem um preço em conta e produtos tem qualidade, mas nada excepcional, também é importante usar a linha/produto especifico pra vc alcançar um resultado bacana, senão as chances de dar errado são imensas. Abraço!

    Nayara:

    ótima ideia tirar a máscara com o esfoliante, vou aderir a ideia!

    William:

    Se tem algo dessa linha que tenho curiosidade em testar é o esfoliante! Melhor ainda saber q vc aprova.

    Pedro:

    Minha acne era grau 2 e 3, extremamente persistente! Comecei tomando 20 mg por dia para aumentar em seguida, mas obtive resultados satisfatórios apenas com essa dosagem. Foram 7 meses de tratamento.

  • Pedro
    22 jun 2010

    Só curiosidade: qual era teu grau de acne do Roacutan? Qual a dosagem que tu tomaste?

  • William
    21 jun 2010

    Atualmente estou utilizando um da linha Skin Supplies For Men da Clinique, gosto bastante.

  • Nayara
    20 jun 2010

    Esse esfoliante parece com um da Avon que uso e só tem umas bolinhas feito essas. É da linha clearskin. É bom, mas sempre uso pra tirar a máscara anti-cravos. 🙂

  • Raul
    20 jun 2010

    Juaaaaannnn …

    Até agora seu placar do jogo está valendo, 3×1 para o Brazilzão.

    kkk …

    Falando do esfoliante.
    Gosto do efeito gelado hauhh … uso
    um exfoliante da Avon “Granulos de limpeza facial”, ele é cheiooooo de granulos mesmo, cheio mesmo chega a ter um aspecto de pasta de tão grosso.

    Juan vc acredita que eu nunca usei nada da neutrogema(n que eu me lembre), e todo mundo que já usou algo dessa linha diz que éuma maravilha.
    Confesso que as vezes fico doido para que algum produto acabe para eu comprar umnovo de outra marca.
    A proxima marca para eu usar é a Neutrogema graças a vc Juan.
    Confio no seu gosto.

    Abrc'sss

  • Juan Alves
    20 jun 2010

    Anônimo:

    Se vc acha que o produto não é eficaz, respeito sua opinião em relação a ele! A questão é que dermatologista algum recomenda o produto para uso diário, pelo menos os que me consultei. A esfoliação vai retirar células mortas, promovendo a renovação celular e se vc esfolia diariamente vai estar retirando células mortas demasiadamente, o que pode deixar a pele sensível aos agentes externos. Como vc disse, um esfoliante mais potente caso esse não te sirva é o mais indicado (use semanalmente).

    Jonatha:

    Quando a pele tá pouco úmida, praticamente seca, a sensação de esfoliação mecânica com ele aumenta bastante (claro q passando a mão com movimentos leves). O rapid clear é mais potente que esse, já fiz resenha dele tbm 😉

    Ju Vilela:

    Quando a pele tá bem molhada o atrito é mínimo com ele mesmo. Como é um produto leve, pode não satisfazer o objetivo que vc queira, mas ele funciona sim =) Bjo!

  • André
    20 jun 2010

    Boas Juan, a masquintense que tenho é +ara cabelos grossos e sim Kérastase faz sempre diferenças nos produtos para cabelo grosso e fino.

    Abraço
    André

  • jonatha
    19 jun 2010

    Como você diz, ele é bem fraquinho, não serve pra minha pele MEGA oleosa!
    Talvez sirva pra peles sensiveis/seca…
    Eu uso o 'Completely Clean' da Avon, porem não se fabrica mais!.-.
    Qndo o meu terminar vou comprar o novo esfoliante da avon que contém ácido salicílico ou o Rapid Clear.

  • Ju Vilela
    19 jun 2010

    Eu usei por um tempo esses esfoliante diariamente no lugar do sabonete líquido na primeira limpeza do dia, é beeem suave mesmo, mas acho que faz diferença =)

    Beijos

  • Anonymous
    19 jun 2010

    Não é atoa que tá escrito uso diário, é tão fraquinho esse esfoliante que não vejo vantagem em usá-lo. Melhor um que utilize no máximo 2x por semana e tem o mesmo efeito que um que todo dia tem utilizá-lo, já basta ter que lavar a pele 3x por dia, passar protetor umas 2x, fora o hidratante e creme para espinha.