Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Resenha: Tônico Clinique

Beleza Masculina 01 setembro 2010 | Por Juan Alves

Gente,  hoje o post é chapa quente para peles oleosas!

Usei o tônico da Clinique, o Clarifying Lotion 3, por 3 semanas dando uma pausa de 2 semanas e voltando a usar recentemente. Isso para conseguir avaliar bem o produto com e sem uso do ácido retinóico que utilizava a noite.

O produto é para ser utilizado depois de lavado o rosto (complementando a limpeza), e antes do hidratante, bloqueador solar. Basta retirar a tampa de rosca, encostar um algodão para embebecer e aplicar no rosto sutilmente sem esfregar.

Sem dúvidas o controle da oleosidade da pele é bem maior com ele! A testa foi a região que mais me surpreendeu, ficando ok por várias horas. Tem como não gostar?

Mesmo contendo álcool, usando 2x ao dia, não ocorreu de ressecar a pele, a não ser enquanto eu utilizava o ácido retinóico, o que acabava sensibilizando demais a pele. Para quem utiliza algum ácido, recomendo conversar com o dermatologista antes de usá-lo.

No quesito controle da acne, não notei nenhuma diferença. E quanto a diminuir o tamanho dos poros, clarear levemente a pele, nada plausível também.

O Clarifying Lotion 3 é para peles do tipo mista a oleosa com tendência a acne. O preço da versão com 200 ml é em torno de 40 a 50 reais. Há a opção do produto com 400 ml também.

O Sávio resenhou o Clarifying Lotion de número 4. Quem quiser ver clica aqui!

Leia também

Comente pelo WordPress

10 Comentários

  • Juan Alves
    21 nov 2010

    Fernando:

    Suas informações foram muito válidas, pois poucos já usaram o tônico da linha for men. Quando acabar esse tônico clareador, penso em testar a versão masculina.

    Obrigado pelas dicas e sinta-se à vontade para puxar papo pelo twitter!

  • Anonymous
    12 nov 2010

    OLá.. eu uso a versão masculina desse tônico que seria o 4: “Skin Supplies for Men – Scruffing Lotion 3.5” Não tive problema de ardência ou ressecamento e uso ácido há 18 anos… minha pele já é safo!! Mas eu uso apenas antes de dormir ou se vou sair, sempre de noite… aplico depois o ácido. Ela deixa a peloe sequinha e preparada p outros cosmeticos… só quando uso esfoliante que n uso ele.. lembrando que o álcool dele é diferente, usado em cosméticos e não resseca, só ameniza a oleosidade e ajuda penetrar os ativos. Efeito revote só tinha quando eu insistia em “limpar” demais a pele = lavar mais de duas vezes = péssimo. Eu tenho a pele alva e que fica vermelha por qualquer coisa….. mais tive tolenrancia com ele. Penso em comprar o 4.5 que seria mais forte q a Lotion 4.
    Fernando
    PS: estou te seguindo no twitter.. rs

  • Anonymous
    01 nov 2010

    Valeu pela dica Juan!

    Voltei no dermato há uns quinze dias atrás e ele me recomendou o Hidrafresh da marca Bel Col. É uma loção adstringente a base de própolis e hamamélis, isento de álcool, que segura bem a oleosidade, diminui os poros e da uma acalmada nas lesões provocadas pela acne. Ela não da aquela sensação de pele gelada que álcool proporciona e que todo mundo adora(aquela sensação que parece que passou bala halls no rosto, sabe?), mas estou gostando muito do produto, realmente cumpre o que promete. O preço ainda não é la grandes coisas, pra quem estava querendo um produto com o preço mais em conta, mas se formos analisar a relação custo/benefício, considero que vale a pena(paguei R$60,00 por um franco de 300 ml, com frete ja incluso). A marca oferece outros produtos de combate a acne, que achei as especificações bem interessantes. Se eu chegar a experimentar algum outro conto aqui pra você. No mais, um grande abraço e parabéns pelo trabalho.

    JP

    http://www.belcol.com.br/site/home.php

  • Juan Alves
    05 out 2010

    JP:

    Felizmente não tive nenhum problema em relação ao tônico Clinique. Já que um dermatologista te indicou um tônico sem álcool, lembrei que já vi em algumas farmácias o da a Neutrogena, chamado “tônico sem álcool” mesmo, porém nunca cheguei a usá-lo.

    Sinceramente o tônico é um cuidado complementar, só se preocupe com isso caso vc realmente sinta necessidade. Você pode optar por usar água termal substituindo ele tbm.

    Abraço!

  • Anonymous
    02 out 2010

    Boa Noite Juan,

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog, sem dúvida é de grande utilidade. Tenho problema sério de efeito rebote com esses produtos que utilizam álcool na fórmula. Utilizei essa loção nº 4 e nos primeiros dias achei o máximo, diminuiu a oleosidade, a pele ficou mais homogêa, deu uma clariada devido a esfoliação e achei que fechou um pouco os poros, mas depois de uns 35 dias a pele desandou. Começaram a aparecer espinhas e a pele voltou ficar mais oleosa do que antes de utilizar o produto. Consultei meu dermato e ele diagnosticou como efeito rebote causado pelo produto. Suspendi o uso e após uns 15 dias minha pele ja estava bem melhor. O dermato me recomendou não deixar de usar tônico, mas optar por produtos que não contenha álcool na fórmula, ou que seja em quantidade pequena. Atualmente estou usando o Cleanance da Avène, estou gostando muito, mas ele é meio caro. Gostaria de saber se tem alguma dica de tônico/adstringente que não contenha álcool na fórmula.
    Gde abço,

    JP

  • Juan Alves
    08 set 2010

    Mei:

    Tô usando, tá na metada atualmente. Ainda acho que nos poros e nas espinhas ele não mudou muita coisa não hehehe

    De qualquer forma é um produto ótimo mesmo!

  • Mei
    06 set 2010

    Use por mais tempo e vc vai veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer o qto ele reduz as espinhas… sem falar nos poros (crateras?)…

    reduz demaaaaaaaaais! Não troco por nada =)

  • Juan Alves
    02 set 2010

    Rodrigo Perek:

    Tudo bem Rodrigo. Para aplicar você inicialemente encosta o algodão na saída de produto da embalagem, pressionando rapidamente (tipo apenas uma sacudida em direção ao algodão).

    O algodão vai ficar levemente umedecido, então vc pode ir aplicando no rosto fazendo pressão. De preferencia vai fazendo isso por todo o rosto sem esfregar.

    o adstringente é praticamente a mesma coisa que o tônico, sendo o primeiro mais “agressivo” na limpeza. Geralmente os dermatos não recomendam.

    Espero ter esclarecido!

    Sávio:

    Acho que quando o meu acabar, eu vou comprar o 4. E quanto ao post, se tivessemos combinado não teria dado tão certo! hahaha

  • Sávio
    02 set 2010

    Juro que a gente não combinou de postar sobre tônico na mesma data!! hahaha

    Mas enfim, esse tônico é ótimo mesmo… Eu parei de usar ácido retinóico há um tempinho, porque faz meses que não visito a dermatologista. Então to só na rotina de cuidados (sabonete, tônico e hidratante) e ando notando uma melhora significativa.

    Acho que o 4 é mais eficaz quanto ao controle de acne, porque ele é um pouco mais forte…

    Abraço, Juan 😉

  • Rodrigo Perek
    02 set 2010

    Oi Juan. tudo bem querido? e como se aplica? com algodão mesmo ou só o produto direto?

    Eu uso só adstringente a noite, antes do banho. Não pensei em usar um tônico ainda.

    Abraços!