Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Shampoos Anticaspa: Menthol Refrescante X Ice Cool Menthol

Beleza Masculina 21 agosto 2013 | Por Juan Alves

Shampoos para cabelo com caspa - HQSC Head & Shoulders X Clear Men

 
A caspa é um problema muito comum em quem tem cabelo oleoso, por isso, experimentei dois shampoos similares que prometem, além de combatê-la, uma sensação refrescante.

O Ice Cool Menthol da Clear Men é bastante suave, faz a remoção da sujeira sem ressecar os fios. Seu cheiro tem um quê frutal, adocicado, chega a ser até enjoativo mesmo após a aplicação.
 

Ice Cool Menthol da Clear Men -Textura - HQSC

Desde o primeiro uso é notório que ele ajuda no controle da oleosidade do couro cabeludo, e como consequência, elimina a caspa. O efeito refrescante é muito leve.

Já o Menthol Refrescante da Head & Shoulders possui uma fragrância realmente refrescante, promove boa higienização dos fios e não resseca. Aliás, esse poder de hidratação e controle da caspa, ao mesmo tempo, de ambos os produtos, me chamou atenção.
 
Menthol Refrescante da Head & Shoulders - Textura - HQSC

Quando aplicado produz uma sensação bem refrescante, chegando a ser esquisito na primeira lavagem. Mas esse é justamente o ponto forte, sua ação energizante!

Para quem tem cabelo oleoso, vale a pena usar o de sua preferência diariamente. Já para cabelo com tendência a ressecamento e caspa simultaneamente, indico usar um shampoo de hidratação diariamente e alternar com um desses durante a semana 😉

Leia também

Comente pelo WordPress

14 Comentários

  • João Vitor
    17 abr 2017

    Qual dos dois tem sensação refrescante mais forte?

  • Jota
    22 fev 2015

    Eu sempre uso xampu mentolado em dias quentes, mas acho o efeito muito fraco.
    Acabei comprando cristais de mentol e coloco no xampu, ficou bem mais forte.

  • orlando junior
    26 jul 2014

    Bom dia amigo, gostei bastante do seu site e sofro com caspa não é muita caspa e cabelo olioso com tendencia a ressecar Rsrs… Bom depois de varias pesquisar eu vou usar o Menthol Refrescante da Head & Shoulders.

     Qual shampoo indica para hidratação?

    Você acha bom usar cera?

    Agradeço desde já sua resposta; Atenciosamente: Orlando Junior

    • Juan Alves
      26 jul 2014

      Cera ou algum outro tipo de modelador é ideal para texturizar o cabelo e pentá-lo conforme deseja. Se vc tem tendência a oleosidade, é importante usar shampoo e condicionador voltados para sua necessidade, porque acontece com frequência da pessoa ter o cabelo “com tendência” a oleosidade porque não higieniza corretamente aplicando os produtos corretamente. Nesse caso o cabelo enseba por acúmulo de resíduos mesmo.

      Indicar um shampoo às cegas, ou seja, sem conhecer a textura e o tipo do seu fio, como utiliza os produtos diariamente e quais são eles impossibilita avançarmos na melhor orientação. Mas procure por linhas que tratem o couro cabeludo oleoso e hidrate o cabelo! A H&S tem produtos assim.

      Abs!

  • joao
    13 jun 2014

    Eu gosto muito dos dois, embora prefira o H&S. O problema, pra mim, é que as duas empresas testam em animais e o que pra alguns pode ser frescura, pra mim é muita crueldade.

  • Fernando Viana
    24 jan 2014

    Nao recomendo usar o shampoo head and sholders, pois nao melhorou em nada as caspas do meu cabelo. Primeiramente, deve-se consultar um dermatologista, na minha opiniao.

    • Juan Alves
      24 jan 2014

      Se consultar com um dermato neste caso é sempre válido, Fernando. Acontece que um produto pode corresponder diferentemente as pessoas que o usam e a caspa tbm acomete cada um com sua particularidade. Para quem usa shampoo nesta faixa de preço, me parece uma boa opção. Abs

  • Márcio
    13 dez 2013

    Como faço para identificar o meu tipo de cabelo? Por não saber isso, nunca sei que produtos usar…

    • Juan Alves
      14 dez 2013

      Ele é fino ou mais grosso? Vive seco e áspero ou fica ensebado durante o dia? As pontas ficam no mesmo estado que a raíz? Pare para observar essas características que vc entenderá se seu cabelo tende pro ressecado ou oleoso. Peça para um cabeleireiro opinar tbm!

      • Márcio
        14 dez 2013

        Ele é grosso, áspero, volumoso, quebradiço, com frizz, sem muita maleabilidade para pentear, fios secos e, já na raiz (couro cabeludo), é um pouco oleoso e tem caspa. Então, de que tipo ele é? Que linha de produtos você me indica usar? Pensei em, primeiramente, tentar algo do tipo reparação/restauração/reconstrução para cabelos danificados, mas não sei se está certo. Também preciso arranjar um bom cabeleireiro para me dar suporte.

        • Juan Alves
          16 mar 2014

          Realmente vc precisa de um bom cabeleireiro, mas de antemão, se vc não realiza nenhnuma química, não utilize nenhum produto para reconstrução. A dica que te dou é procurar realizar a escova progressiva, pois a técnica alisa os fios de maneira muito natural e discreta, ajudando a penteá-lo durante o corre-corre do dia-a-dia.

  • Leandro
    22 ago 2013

    Too gostando muito de site. Gostaria que desse algumas dicas para em é alto e tem pernas finas. Desde já obrigado!

  • Rodrigo
    22 ago 2013

    Juan, sei que shampoo nenhum é solução para queda de cabelo (alopecia), mas você tem alguma indicação de algum shampoo que pelo menos não contribua com a queda de cabelo, vale um post esse assunto.
    Valeu!