Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos para Cada Tipo de Fio

Beleza Masculina 29 outubro 2014 | Por Juan Alves

Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC 1

Já parou pra pensar que aquele corte feito com cabeleireiro super competente ou hidratação incrível feita no salão pode ir água abaixo dependendo dos cuidados adotados com o cabelo no dia-a-dia?

Pois é, para não vacilar na manutenção diária dos fios fique esperto em algumas dicas! Um erro comum que eu sei que muitos homens cometem é usar apenas o shampoo (esquecendo do condicionador), o que é totalmente contra-indicado.

O shampoo realiza a limpeza, durante esse processo abre as cutículas dos fios e com o uso do condicionador ocorre a reposição de nutrientes para fechamento das cutículas. Sem a etapa do condicionador o cabelo tende a ficar áspero e ressecado.

  Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC 2

Outro erro frequente é usar produto demais, quando na verdade o necessário geralmente equivale a uma moeda de 25 centavos para cabelos curtos a médios.

De maneira simplificada podemos definir os cabelos em aqueles com tendência à oleosidade e outros ao ressecamento. Um cabelo oleoso tende a produzir sebo em grandes quantidade, deixando um aspecto de sujeira desagradável, enquanto que os fios secos por muitas das vezes são porosos, opacos e sem maciez.

Aqui vão sugestões de produtos para evitar esses efeitos negativos. Se liguem nas dicas para quem tem cabelo oleoso!

  Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC Oleosidade

A linha Bonacure Deep Cleansing é destinada aos cabelos oleosos. Contém produtos de uso diário que limpam profundamente e controlam a oleosidade. À base de extrato de hortelã e pimenta, purifica e refresca o couro cabeludo, reduzindo progressivamente o excesso de sebo.

O shampoo e condicionador Vetiver da Est  são ótimos para quem tem cabelos mistos, ideal para quem tem raíz oleosa, mas tendência a ressecamento nas pontas. Os produtos são formulados com ativos naturais que unem o controle da oleosidade mais hidratação sem pesar. 

Para quem prioriza praticidade pode usar o shampoo Two  da  Paul Mitchell. Ele promove limpeza profunda, contudo contém componentes que não causam ressecamente e desse modo pode ser usado em cabelos com ou sem química. O resultado é quase de shampoo e condicionador em um produto só.

 
Para cabelos secos:

Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC Seco

Como mencionei acima a marca Est oferece produtos acessíveis e à base de agentes naturais, o mesmo ocorre com sua linha Juniper especialmente desenvolvida para recuperar cabelos secos. A fórmula contém componentes bem emolientes como Manteiga de Karité, Proteína de Trigo Hidrolisada e Óleo de Castanha-do-Pará. Detalhe interessante: tanto o shampoo quanto o condicionador Juniper contém um óleo especial com propriedades aromáticas e terapêuticas.

Outra opção no estilo "tiro certeiro" é  a Repair da Keune para cabelos danificados. O que esperar? Limpeza precisa com hidratação power para recuperar até os cabelos mais danificados, inclusive por químicas. Na composição encontramos óleo de argan, ativo conhecido pelo alto poder de hidratação.

Querendo uma recuperação dos cabelos danificados, porém sem gastar muito? A Full Repair da John Frieda é a solução! Recupera os cabelos sensibilizados e quebradiços porque seus produtos são ricos em ômega 3 e vitamina E, a combinação perfeita para dar um upgrade fortalecendo os fios. Também indicado para quem usa secador e/ou químicas.

 
Precisando trocar de shampoo e condicionador? Não deixe de garantir os seus na Men's Market! E o mais importante: com essas dicas não vale errar na escolha do produto para sua necessidade 😉

 

Leia também

Comente pelo WordPress

10 Comentários

  • Mateus
    09 dez 2014

    Olá Jean, tenho problemas com cabelosfinos e queda, qual o melhor produto para um tratamento?

  • thiago soares
    05 nov 2014

    Meu cabelo é crespo e seco,gostaria de umas dicas para cuidado e manutenção. ..

  • Lucas
    30 out 2014

    Juan, meu cabelo é muito fino, e por isso ele fica cacheado segundo a cabeleireira, quais os produtos posso usar pra diminuir os cachos e engrossar os fios?

  • Luis
    29 out 2014

    Pensa em um cabelo MEGA oleoso: Sim, esse é o meu cabelo, e ainda tenho caspa. Tudo de bom -SQN kkkkkk

    Pra controlar a oleosidade e a caspa, eu uso o shampoo Pielus, que foi recomendado pela minha dermatologista. Estava pensando em usar o condicionador da Tigi, que dizem que é muito bom, mas confesso que tenho um pouco de medo, já que o cond. se aplicado no couro cabeludo pode enfraquecer o cabelo, e eu já tenho tendencia a calvicie.

     

    • Juan Alves
      29 out 2014

      Luis, condicionador não enfraquece os fios, pelo contrário, como mencionei no post ele reaquilibra os nutrientes e fortalece o cabelo! Os destinados ao couro cabeludo oleoso contribuem no controle excessivo de sebo. É importante evitar aplicar o condicionador na raíz, priorizando as pontas.

      No mais, escolher os produtos certos e usar direitinho! Vc fez muito bem procurar o dermato. Abs!

      • Luis
        29 out 2014

        Ahhh entendi! Então um condicionador deve ser passado somente no cabelo em sí, e não no couro, correto?

        Como eu disse antes, eu pensava em experimentar o condicionador Tigi Clean Up Peppermint. Já uso o gel Tigi Head Power Play(gosto muito!). Dentre estes do post e o Tigi, qual tu recomenda?

        Se não me engano, foi aqui mesmo no HQSC que eu li uma resenha desse Tigi.

        Valeu, abraço!

  • Diogo Moura
    29 out 2014

    Juan, me tira uma duvidada que sempre tenho, assim se uma pessoa tem rosto oleoso, com espinha, ela automaticamente ja tem o cabelo oleoso? ou o é possivel ter o cabelo seco mesmo tendo o rosto oleoso? 

    • Juan Alves
      29 out 2014

      Não necessariamente uma coisa implica na outra! Eu por exemplo tenho pele bem oleosa e meu cabelo tende ao ressecamento. O importante é observar quais suas características e procurar um dermato para usar os produtos mais indicados para suas necessidades 😉

  • Eduardo
    29 out 2014

    Tenho problema com caspas e cabelo muito seco, uso shampoo clear man que funciona muito bem para as caspas, porém ele resseca ainda mais meu cabelo.. como faço nesse caso? queria comprar o kit da EST para experimentar e tentar solucionar o ressecamento, tem alguma forma de utilizar esses dois tipos de produtos durante a semana? poderia por exemplo a cada 3 lavadas utilizar o produto para hidratar e a 4ª lavada utilizar o produto de caspas? 

    • Juan Alves
      29 out 2014

      Eduardo, é importante seguir as dicas iniciais que citei no post! O shampoo deve ser aplicado de forma a massagear bem o couro cabeludo, levando-o para as pontas. Além disso, faço o inverso com condicionador: evite aplicá-lo próximo a raíz, foque nas pontas.

      É fundamental vc usar shampoo e condicionador para cabelos mistos, a marca Est é uma opção BBB, vale a pena testar! Se a caspa persiste mesmo com todos esses cuidados, eu te indico procurar um dermato 😀