Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Cabelo Masculino Alisado: 5 Dicas para prolongar o efeito liso! (repostado e atualizado)

Beleza Masculina Vídeos 15 janeiro 2018 | Por Juan Alves
Post original de maio de 2016, atualizado pra ficar mais completo pra você 😀

 
Já recebi muuuuitos comentários com dúvidas sobre o resultado da escova progressiva, principalmente no que diz respeito a durabilidade do procedimento no cabelo masculino alisado. O que talvez você aí não saiba é que alguns cuidados são fundamentais para prolongar o efeito liso!

Pensando nisso, eu reuni 5 dicas que qualquer pessoa que alisou o cabelo poderá colocar em prática para não somente aumentar a durabilidade do liso, mas também para deixar os fios saudáveis e macios.

Vem ver apertando o play!


 
#1 Produtos específicos para cabelo alisado

Parece óbvio, mas se você não usar shampoo e condicionador específicos para cabelos quimicamente tratados, a tendência é que o alisamento saia mais rápido e isso comprometa o resultado, além de deixar o cabelo áspero como uma palha.
 

#2 NÃO use shampoo diariamente

O cabelo que passa pelo alisamento geralmente resseca e precisa de maior reposição de nutrientes, por isso a lavagem com shampoo pode ser agressiva quando feita todos os dias. O ideal é mesclar no esquema dia sim e dia não 🙂
 

#3 Use óleo e/ou defrizante

Os óleos e defrizantes são muito bons para hidratar o cabelo e selar os fios, ajudando a prolongar o efeito do alisamento, especialmente da escova progressiva.
 

#4 Invista no secador

O cabelo fica muito mais fácil de modelar após ser alisado e a grande vantagem do secador é que com um jato de ar frio no final você ainda fecha as cutículas e sela os fios. Isso faz com que o cabelo fique mais alinhado e sem sofrer tanto com as agressões externas
 

#5 Aposte na máscara de reconstrução

Os fios alisados ficam muito mais frágeis e finos, então é importante fazer uma hidratação mais potente com efeito de reconstrução para repor nutrientes ao cabelo, deixando ele com força, brilho e maciez. Importante para repor massa capilar perdida também.

 

E aí, curtiram as dicas para o cabelo masculino alisado? Eu espero que sim! Qualquer dúvida deixa um comentário por aqui 😀

Leia também

Comente pelo WordPress