Transplante Capilar Masculino: Saiba Tudo!
Com o passar do anos a grande maioria dos homens – e eu aqui me incluo nesse papo – passa a sofrer com a alopecia androgenética, a famosa e popular calvície.
Em linhas gerais a calvície ocorre em um processo lento, inicialmente há perda da densidade dos fios para depois redução da quantidade de cabelo e até o cara ficar careca lá se vão décadas!
Alguns tratamentos são super conhecidos como minoxidil e finasterida, mas ele são muito mais eficazes quando iniciados logo nas primeiras fases de perda (por volta dos 20 anos) e quem já se encontra com uma redução significativa pode recorrer as técnicas mais avançadas como o transplante capilar masculino, muitas vezes confundido como implante capilar.
Nesse caso estamos falando de uma cirurgia plástica na qual é transplantado cabelo de outra região do próprio paciente para aquela já calva. Se liga!
Esse transplante fio a fio é o grande diferencial para o resultado natural, porém nem todos os profissionais médicos fazem uso dela ainda. Sabendo disso, atenção redobrada na hora de buscar o tratamento.
Devido a modernização da técnica atualmente o procedimento é conhecido como microtransplante dos fios, o paciente precisará de anestesia local e sedação para a realização sem sentir dor.
O tempo que o transplante leva pode variar bastante já que depende diretamente do tamanho a ser tratado e experiência dos profissionais que estão em prática.
Resultado do transplante capilar masculino
O resultado é incrível porque devolve não apenas cabelo ao paciente, como também autoestima! O mais legal é que a área não sofrerá com a calvicie como antes.
Quanto ao preço os valores variam bastante a depender da área, profissional e detalhes que envolvem cada caso.
A partir de R$ 5.000 é possível sonhar em dar adeus as entradas, mas o valor pode chegar a muito mais que isso, especialmente quando envolve regiões com perda mais profunda, atingindo boa parte do topo.
Vale lembrar que como trata-se de uma cirurgia o ideal é que o paciente busque com dermatologista antes tratamentos convencionais e/ou mais atuais para recorrer ao transplante capilar masculino apenas se não estiver obtendo resultados satisfatórios 😀