Aparelho de fotodepilação Depiluz
Assista também: Como evitar pelo encravado?
Vídeo antigo, mas super útil de como evitar pelos encravados
Um problema de pele que incomoda muitos de vocês são os pelos encravados, aqueles pontinhos irritantes que incomodam tanto e que aparecem do nada!
Pensando em maneiras de evitar e também resolver isso, separei dicas para combater o pelo encravado. Então se liga e cola aqui comigo 😉
Os pelos encravados são terríveis 😩 e podem causar muitos desconfortos, saiba como evita-los.
Depois da depilação, um pelo cortado pode enrolar abaixo da pele e começar a crescer pela superfície. Esse pelo encravado cria um pequeno caroço vermelho ou da cor da pele, que pode ou não conter pus, pode coçar e causar vermelhidão, inchaço e dor.
Muitos fatores podem ocasionar na inflamação de pelos, tais como:
1️⃣ Usar roupas muito apertadas: o atrito com as roupas pode desencadear o encravamento. Vestir roupas muito apertadas obstrui a saída do pelo e não deixa a pele respirar bem. A principal vilã é a calça jeans, mas roupas íntimas de tecidos sintéticos também prejudicam o nascimento dos pelos.
2️⃣ Raspar os pelos com lâmina: a depilação feita no sentido contrário do crescimentos dos pelos com lâmina, pode causar irritabilidade e consequentemente inflamação dos pelos.
3️⃣ Hidratação insuficiente: a hidratação é muito importante para prevenir pelos encravados, use sempre hidratantes à base de ureia ou ácido lático após a depilação, que hidratam e renovam à pele.
É necessário ter alguns cuidados que ajudam a prevenir os pelos encravados, principalmente com a depilação e com a pele, como:
1 – Cera quente pode ajudar, uma vez que esse método arranca o pelo pela raiz, diminuindo a probabilidade de encravar;
2 – Evite o uso de cremes depilatórios, pois não retiram os pelos pela raiz;
3 – Não reutilizar a lâmina após uma depilação;
4 – Evitar o uso de cremes ou loções por 2 dias após a depilação com cera;
5 – Utilizar um esfoliante corporal, 1 vez por semana;
Na maioria dos casos, pelos encravados serão resolvidos sem tratamento. Para ajudar a recuperar sua pele mais rapidamente, evite depilar a área com pelos encravados até que tenham melhorado.
Aplique um hidratante não oleoso para ajudar na pele seca, mas somente se o pelo encravado não estiver muito inflamado, com pus, por exemplo. Se você ver que o pelo ultrapassou a pele, tente puxar com uma pinça 😉
Essas foram algumas maneiras de evitar a inflamação dos pelos encravados, curtiu? Compartilhe com seus amigos e veja mais conteúdos como esse que separamos aqui para você!
Vídeo antigo, mas super útil de como evitar pelos encravados
Não esquece de curtir os vídeos e de se inscrever no canal do Youtube caso você ainda não seja inscrito, hein? 😀