Imagem de um menu hamburguer MENU

Comportamento

Conheça os Esportes mais Populares entre os Homens de Portugal

Conheça os esportes mais populares entre os homens de Portugal

Fã de esportes? Viajando para Portugal? Por que não combinar as duas coisas? Planear as suas viagens em torno de eventos esportivos vai proporcionar a você uma experiência de férias longe das armadilhas turísticas típicas.

Para o ajudar no seu planeamento, aqui estão alguns dos esportes mais populares entre os homens em Portugal. Consegue imaginar qual é o primeiro? Pois é, se você pensou em futebol está certo. 

#1. Futebol 

O esporto mais popular em Portugal é, de longe, o futebol. Você já deve ter ouvido falar dos jogadores e treinadores populares de Portugal como Cristiano Ronaldo, Eusébio, Luís Figo (jogadores) e José Mourinho, Jorge Jesus e Fernando Santos (treinadores), certo? 

Além da paixão por futebol similar a nossa, as apostas esportivas também fazem sucesso nas terras portuguesas. Plataformas como a betway são extremamente populares entre os amantes de futebol locais.

Embora exista uma liga nacional de futebol, o que os portugueses mais gostam de ver é a seleção nacional. É uma das seleções com melhor classificação na Europa e até no mundo, ganhando a Euro 2016, bem como a Liga das Nações da UEFA de 2018.


#2. Basquete

O segundo esporte com maior popularidade em Portugal é o basquete. Os clubes portugueses de maior sucesso são o S. L. Benfica e o FC Porto, como em muitos outros esportes, incluindo o futebol. 

Nos últimos anos, ambas as equipes participaram de algumas copas europeias. A melhor conquista da seleção nacional de basquete foi durante o EuroBasket de 2007, onde perdeu nos grupos.

Desde alguns anos atrás, o basquete 3×3 também explodiu em popularidade no país, e ainda está crescendo até hoje. 


#3. Futsal

O terceiro esporte mais popular em Portugal é o futsal. Como você pode notar, o futebol está presente não só uma, mas duas vezes nesta lista – isso só mostra o quanto Portugal ama o esporte. 

O futsal é um esporte praticado dentro de uma quadra e foi inventado no Uruguai em 1930, logo após a primeira Copa do Mundo da FIFA, e rapidamente alcançou popularidade mundial.

Quando se trata da seleção nacional de futsal, Portugal é uma das mais fortes do mundo. Ganhou o UEFA Futsal Euro em 2018 e está classificado entre os 5 melhores seleções de futsal do mundo no momento.


Concluindo

Então aqui estão, estes são os esportes mais populares em Portugal! Esperamos que tenham gostado e que tenham aprendido algo novo neste post. 

Além desses, há uma infinidade de outros esportes que também são populares no país. Não deixe de explorar a cultura portuguesa e encontrar em sua viagem novas modalidades que você pode se apaixonar.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *