Balanço Fashion Rio: Inverno 2014
Recentemente aconteceu a edição de Inverno 2014 do Fashion Rio com diversos desfiles masculinos. O inverno exposto no Rio de Janeiro é geralmente muito diferente do apresentado em São Paulo.
No Rio o que chama atenção são as escolhas de matéria-prima: troca-se o linho por sarja, o algodão por veludo, coloca-se alguns recortes de couro. É um pensamento bastante justificável, uma vez que o Inverno não chega para todo o Brasil da mesma intensidade.
O primeiro do line-up Victor Dzenk se inspirou em uma mistura complicada de traços de rock, islamismo, Art Déco e Marakesch:
Se por um lado podemos imaginar que tudo ia ficar muito confuso, Victor garantiu a harmonia se prendendo a estampas e pouca variação.
O chinelo de couro passou muito pela passarela e o excesso de rebites nesta peça criou um desejo. E para coroar o desfile, o look de um costume (blazer e calça) vermelho mereceu todo o destaque.
A Coca-Cola Clothing agora se chama Coca-Cola Jeans, terceira mudança no nome em 2 anos! Apostando no jeanswear, a marca apresentou um incrivelmente desejável bloco de peças brancas com aplicação de recortes dourados que combinou não só com a nova fase da marca, como o Rio de Janeiro.
A coleção, após este primeiro bloco, desandou com camisetas com símbolos que em 2013 não tem mais a relevância revolucionária de outrora. O jeans, principal aposta nesta nova fase, foi confuso e repleto de costuras aparentes e lavagens exageradas.
Ao contrário deste cenário, a Herchcocvitch, segunda linha de Alexandre Herchcovitch, apresentou um desfile com tudo aquilo que esperamos da marca: um infinidade de jeans em sua melhor forma.
O corte sempre preciso da equipe de AH faz muita diferença nas peças que apresentaram uma aposta recorrente nas últimas temporadas de moda em todo o mundo: a camiseta oversized, que no Brasil nunca chega às lojas.
A TNG é especialista em duas coisas: jeans e celebridades.
Nesta temporada não foi diferente e a marca continuou apostando no jeans escuro e prático. Ponto alto para a textura de tinta seca e craquelada das peças, de calças à camisas.
Rique fez um desfile completo para o público masculino e a R.Groove mais um vez chamou atenção. A silhueta esportiva apresenta o ar fresco que o estilista costumeiramente nos injeta.
O azul passeou por toda a coleção e deu destaque a um inverno mais divertido com cores fortes e joviais.
A Auslander encerrou a semana de moda carioca com uma coleção que pode ir direto da passarela para as revistas.
Apostou na mesmice do preto e branco para um inverno mais pesado, mas igualmente confortável. Destaque para o imenso casaco branco apresentado para os homens e para o tratamento das formas nas composições, algo que a Osklen também faz muito bem.
A temporada Inverno 2014 terminou no Brasil e agora as marcas se preparam para levar todos estes conceitos para as araras em versões comerciais. E quando isso acontecer… vale a pena dar uma passada por lá!
Editor TrendCoffee.cc
Blog – Facebook – Twitter.
Fábio Inouye says:
Herchcovitch, TNG e Auslander <3 Conheço pouco do trabalho dos estilistas brasileiros, mas esses são meus favoritos!!!
http://legarconurbaine.blogspot.jp