Homens que se Cuidam

ler posts recentes

ADEUS CICATRIZES NA PELE EM CASA COM MICROAGULHAMENTO?

Beleza Masculina Vídeos 28 junho 2019 | Por Juan Alves

Quem sofre com cicatrizes na pele já deve ter ouvido falar sobre o microagulhamento feito em casa, né? É sobre isso que quero conversar contigo hoje!

É importante jogar a real e dizer que as cicatrizes são um dos piores problemas de pele, na maioria dos casos costuma ser necessário ciclos de tratamento por um período para conquistar uma melhora significativa e mesmo assim algumas pessoas podem se frustrar por não conseguirem uma pele 100% lisinha mesmo após muuuitas sessões de tratamento.

Isso porque o problema de cicatriz de pele é estrutural, atinge várias camadas da pele e não somente a mais superficial. E mesmo a pele melhorando consideravelmente ela não costuma a ficar igual a pele não lesionada.

Contida as expectativas de passe de mágica, eu mesmo sou um ótimo exemplo de como o microagulhamento feito pelo meu médico @ClaudioDiasMed foi fantástico para mim e melhorou absurdamente minha pele e, claro, minha autoestima. Isso porque esse é um dos poucos procedimentos que consegue atingir as camadas alteradas pelas cicatrizes, estimular colágeno e a reparação da área com cicatriz.

Mas e o micro feito em casa, no caso com o dermaroller, funciona? É mais barato? Vale a pena? É isso que quero te contar em detalhes!
 

Tudo sobre cicatrizes de acne


Aperta no play acima!

 

Riscos do microagulhamento em casa

Será que dá para se livrar as cicatrizes de acne fazendo o tratamento mais desejado dos últimos tempos no conforto de sua cada? Entenda 😀

 

Eficácia do procedimento comprometida

Antes e depois de algumas sessões

 

Por uma série de motivos você não vai conseguir o mesmo resultado de consultório e eu te explico algumas razões!

A primeira delas é quanto ao tamanho adequado das agulhas de acordo com sua necessidade (não se deve usar 3mm pra face, por exemplo), é preciso ter conhecimento técnico de qual mm indicado para cada parte da face e de acordo com a gravidade da sua cicatriz.

Outro problema sério é que fazer a autoaplicação em mm maior é quase uma mutilação! O microagulhamento destinado para cicatriz exige um tamanho de agulha maior e sim, fazer uma sessão dói, é uma experiência extremamente desagradável sem cuidados específicos.
 

Dor insuportável

Você precisa de anestésico específico para conseguir exercer a pressão ideal das microagulhas na pele, logo fazer uma sessão sem anestesia tópica (creme) é impensável.

Outro ponto importante é os cremes anestésicos mais potentes e modernos são de uso exclusivo médico, portanto nem todo mundo vai ter acesso a anestesia em creme indicada para o tratamento, muito menos em casa.

Em caso de desconforto do paciente, o médico pode optar ainda pela anestesia injetável, o que você não poderá fazer uso em casa.

 

Saiba tudo sobre microagulhamento na pele masculina

Quer entender melhor como funciona o tratamento? Clica no play acima ou então clica aqui!

 

Agulhas de uso único e exclusivo

O microagulhamento de certo modo é um procedimento invasivo, atinge uma camada da pele mais profunda e causa sangramento, logo as agulhas são de uso pessoal e intransferível, sob risco de transmissão de doenças e infecções

Outro ponto que muita gente esquece é sobre a precisão do corte provocado pela agulha, um aparelho reutilizado vai perdendo o corte, semelhante a uma lâmina de barbear que machuca mais a pele quando já usado várias vezes.

Muita gente faz em casa reutilizando as agulhas, o que não é indicado pela questão da biosegurança, saúde e também eficácia do tratamento.

 

Risco de complicações

Existe uma técnica para fazer a passagem das microagulhas na pele, hoje em dia nem se usa mais o dermaroller justamente porque o robotizado faz a perfuração preservando melhor a estrutura externa da pele, mas atingindo a camada mais interna que interessa quando estamos falando de estimular colágeno e melhorar cicatrizes.

Por isso, não dá pra inventar de passar as agulhas de qualquer jeito, muito menos ignorar que pode acontecer alguma complicação como inflamação ou reação. Parece repetitivo, eu sei, mas é nessas horas que um médico faz toda diferença.

 

Microagulhamento com radiofrequência

Clique acima e confira como foi minha sessão com o microagulhamento com radiofrequência robotizado

 
Como dá pra perceber, MUITA CALMA NESSA HORA! Esse tratamento é sério e precisa ser feito por um profissional médico que estudou para lhe dar não somente com o procedimento, mas com toda complexidade que nosso corpo exige.
 
E aí, curtiu saber mais sobre o microagulhamento para combater as cicatrizes na pele? Vamos juntos rumo a uma pele lisinha, saudável e bonita!

» Ah, não esquece de se inscrever no canal Homens que Se cuidam no Youtube também.

Leia também

Comente pelo WordPress