Perfume Blue Jeans da Versace
O perfume que eu trago hoje é do tipo BBB (bom, bonito e barato). Afinal de contas não é porque o perfume é importado e de grife que ele precisa custar uma fortuna.
O Blue Jeans da renomada Versace é classificado como um oriental amadeirado e foi lançado em 1994. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Pierre Bethouart.
A fragrância é composta por:
– Notas de saída: Junípero, Manjericão, Anis, Bergamota e Pau-brasil
– Notas de corpo: Cravo, Lavanda, Jasmin, Sálvia, Heliotrópio, Lírio-do-vale, Rosa e Gerânio
– Notas de fundo: Íris, Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Patchouli, Almíscar, Baunilha, Vetiver e Cedro
Apesar da complexidade das notas, a meu ver o Blue Jeans se destaca mesmo por um tom de lavanda atalcada muito bem elaborado que predomina e já fazendo uma alusão ao tecido jeans, o perfume é extremamente confortável e versátil para o dia-a-dia.
Considero a fixação muito boa (cerca de 8-10h) e a projeção é na medida: rende elogios, mas sem incomodar o olfato alheio.
O design do frasco tem uma pegada vintage e a embalagem em lata é outro charme à parte. O Blue Jeans só é encontrado em uma versão de volume (75 ml) e o preço médio é de R$ 100,00 nas principais perfumarias e importadoras, o que o aproxima muito do preço de um perfume nacional e se torna um excelente custo-benefício.
Fica então a dica!
Colaborador de Perfume e Tecnologia
Instagram – Twitter.