Homens que se Cuidam

ler posts recentes

RECEITA de FRANGO MAIS RÁPIDA e FÁCIL da sua Vida!

Gastronomia 25 setembro 2018 | Por Juan Alves

Desde que comecei a falar mais sobre minha alimentação inspirada na dieta low carb vocês tem ficado cada vez mais interessados nas minhas dicas, então eu resolvi compartilhar a receita de frango mais rápida e fácil da sua vida pra agilizar seu dia-a-dia 😀

Essa receita de frango vem sendo pedida pelo meu Instagram @EuJuanAlves quando eu mostro um pouco do meu dia-a-dia para você aí que me acompanha.

Em meia hora e com pouquíssimo trabalho você tem um frango pronto pra ser comido e com sabor bem bacana. Eita que maravilha!
 

Receita de frango mais rápida e fácil da sua vida

Ingredientes da receita:

– 1 kg de filé de frango, preferencialmente o sassami que é o corte em pedacinhos;
– 1 cebola;
– 1 tomate;
– Sal a gosto;
– Temperos a gosto;
Somente isso 🙂

 

Passo 1 – Receita de Frango

Coloque o frango na panela, tem que ser um modelo fundo com altura suficiente pra deixar o frango esparramar. Não precisa de óleo nem nada, isso é uma maravilha porque além de saudável, te garanto que ele não gruda!

Ligue o fogo baixo ou quase no médio e deixe agindo. Importante TAMPAR a panela!
 

Passo 2 – Tempero e cebola

Pegue o sal e coloque pitadas generosas na panela, assim como o tempero – eu costumo colocar chimichurri – e enquanto o frango já está aquecendo você irá cortar a cebolo em rodelas e logo em seguida colocar na panela também.
 

Passo 3 – Tomate e finalizar

Você agora vai cortar o tomate e colocá-lo no frango. Não se preocupe com o frango porque ele naturalmente vai soltar a água dele e junto com a água da cebola farão um “molho ralo” que não deixará ele queimar, nem grudar. Né incrível?
 

Passo 4 – Espere e mexa

Vá mexendo seu frango a cada 10 minutos, se quiser você pode colocar outros temperos, acrescentar legumes, eu por exemplo às vezes coloco batata, assim eles vão cozinhando juntos e ao final você tem quase uma refeição completa.

 

Passo 5 – Voilá!

Após 30 minutos seu frango está cozido, desfiando com facilidade e suculento, pronto para ser devorado! Eu costumo armazenar num pote ir consumindo no decorrer dos dias.

O resultado é simples e gostoso, pra quem mora sozinho como eu e não tem muito tempo para ficar cozinhando é a oitava maravilha do mundo, ainda mais nós que precisamos ingerir uma quantidade alta de proteína por dia!

Lembrando que não entendo muito de cozinha e nem tenho curto muito ficar cozinhando, mas que essa receita salva a alimentação saudável nossa de cada dia, aaah como salva 😀
 

Dica extra

Você pode quando restar cerca de 8 minutos pra cozinhar acrescentar creme de leite fresco e mais temperos. Fica cremoso e mais gostoso!
 
E aí, curtiu acompanhar essa receita de frango mais rápida e fácil da sua vida? Já pode fazê-la e comentar conosco no que deu hein? 😀

Leia também

Comente pelo WordPress