TĂNIS QUE AMARRA SOZINHO! đ±
O que parece impossĂvel se tornou realidade, eis que surge o tĂȘnis que amarra sozinho! Seria um dos filmes de ficção se tornando realidade direto para nossos pĂ©s?
Agora jå vai preparando o bolso porque o preço dessa tecnologia nova para os calçado é alto, são cerca de R$ 3,5 mil, o que då cerca de US$ 720.
Esse lançamento Ă© o primeiro tĂȘnis da Nike que faz a inimaginĂĄvel ideia de se amarrar sem ajuda de um humano! haha Agora o modelo estĂĄ Ă venda pra geral e ele tambĂ©m foi pensando para pessoas que tem Parkison e por isso, problemas para amarrar seus calçados.

O nome do tĂȘnis Ă© o HyperAdapt 1.0Â
O modelo promete um encaixe perfeito e também é voltado para basquete, mas qualquer um se impressiona com essa tecnologia dele se amarrar sozinho!
A tecnologia utilizada estĂĄ sendo desenvolvida por mais de 10 anos e foi imaginada por Tinker Hatfield, o principal designer de tĂȘnis da Nike e criador de vĂĄrios modelos da linha de Michael Jordan.
A tecnologia responsĂĄvel por essa proeza se chama de EARL, que Ă© uma sigla para “Electro Adaptive Reactive Lacing” (amarração eletrĂŽnica adaptĂĄvel e reativa).
Nike HyperAdapt 1.0 em ação
O tĂȘnis conta com dois botĂ”es externos, um de amarrar e outro de afrouxar, a ideia Ă© que a prĂłpria pessoa ajuste de acordo com o que for mais confortĂĄvel e o modelo high tech consegue salvar na memĂłria o tipo de ajuste Ă© seu preferido. Genial!
No solado o tĂȘnis que amarra sozinho da Nike conta com uma bateria pro motor, sendo que ela Ă© recarregada por indução, sem necessidade de fios, como jĂĄ acontece com alguns smartphones e relĂłgios modernos.
TĂȘnis de futuro?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/J/qcfUnHQpKV9lXfp8bBpA/cristiano-ronaldo-hyperadapt-1.0-1.jpg)
Cristiano Ronaldo testou o HyperAdapt 1.0. A Nike quer levar essa tecnologia de auto-amarração para outros esportes
E aĂ, curtiu a ideia do tĂȘnis que amarra sozinho? Pois Ă©, mas por enquanto o desejado HyperAdapt 1.0 Ă© um artigo de luxo! Quem sabe no futuro breve a tecnologia se torna acessĂvel? Aguardemos as cenas dos prĂłximos capĂtulos đ