Imagem de um menu hamburguer MENU

Comportamento

O Vestido do Fiuk no BBB e a Masculinidade Frágil

Quando o assunto é comportamento masculino, não se fala de outra coisa: O VESTIDO DO FIUK!

O Fiuk e seu vestido no #BBB21 se tornaram os assuntos mais comentados nas redes.

Eu não tenho acompanhando esse Big Brother, mas confesso que já assisti muito no passado, especialmente quando era adolescente.

O resumão do fato foi o seguinte: o cantor recebeu o vestido na cor prata para curtir a festa no reality e foi motivo de piada de outro participante, o Rodolffo.

E claro, com a proporção da audiência surreal que o programa tem, iniciou-se um debate fervoroso: homem pode ou não usar vestido? 🙎🏾‍♂️👗

 

A polêmico do vestido do Fiuk e a masculinidade frágil

Segura que eu vou expor daqui a pouco alguns comentários de seguidores nervosos que eu recebi lá no Homens que se Cuidam no Facebook. É daqui a pouco!

Você sabia que mulheres não usavam bermuda, sim a bermudinha que geral veste hoje em dia, não era comum para as mulheres até inicio do século passado?

E eu tô falando isso, porque na real os shorts se tornaram comuns para as mulheres mais recentemente nas últimas décadas! Mas agora, em pleno 2021, vai dizer para uma mulher hoje que ela tá masculina por vestir um short?!

Não é uma piada, apenas um fato.

O mesmo vale para o terno e calça, ambos eram consideradas peças exclusivamente masculinas e hoje são usadas por todos os gêneros.

Você sabia disso? Comenta aqui embaixo #JuJuÉcultura e me deixa saber.

Preste bem atenção, eu não estou dizendo que no futuro todos os homens usaram saia com a naturalidade como que as mulheres vestem shorts hoje em dia, o foco é:

Caminhamos para uma sociedade mais igualitária entre mulheres e homens, inclusive no que diz respeito ao comportamento e formas de se vestir.

O lance principal que eu quero compartilhar, usando o vestido polêmico do Fiuk como exemplo, é que você tem todo direito de ter sua opinião e aplicá-la para sua vida.

Você achou o vestido feio, não veste. Ponto. Serve para tudo! Achou o cabelo de fulano de fio, não copia não estilo. Você não precisa focar nisso #PMA (positive mental attitude)

Você pode ter a opinião que quiser é seguir os valores que acha mais adequado para si, por exemplo, o que você quer comer na sua alimentação, o desejo por fazer uma cirurgia estética, a simples decisão do que vestir no dia-a-dia ou até mesmo questões mais filosóficas como religião.

A escolha é totalmente sua!

Eu respondi exatamente isso a um dos comentários que recebi no Facebook.

 

Quando você usa sua opinião para si, tá beleza, mas para impor e, principalmente, oprimir outra pessoa, o mesmo não se aplica.

PARA DE SER DOIDO! (se você faz isso, é claro)

Não é uma piada, apenas um fato.

Depois desse comentário eu recebi algumas críticas que afirmavam que eu não aceito opiniões divergentes.

 

 

 

A questão aqui é que eu, você ou quem for não tem o direito de julgar outras pessoas impondo o que acha certo ou errado para si também na vida do outro. É a vida do outro e não a minha/sua.

Entendeu, meu amigo mais incrível:

  1. Ter opinião é normal!
  2. Debater sobre diferentes opiniões é saudável, mesmo que você não mude de opinião.
  3. Impor seu julgamento guela baixo na vida do colega, NÃO É ACEITÁVEL!

 
Use, use tudo que você quiser usar! Experimente e descubra mais sobre sua própria personalidade e quem você quer ser.

Quer usar maquiagem? Tente! Quer pintar as unhas, não pense duas vezes.

Porque se você deixa de fazer algo por medo do julgamento dos outros, quem perde é você por deixar de ser você mesmo.

Eles não pagam sua conta, você não deve nada a ninguém!

E para terminar esse vídeo maravilhoso sobre aceitação e liberdade de expressão, assista a esse meu vídeo, já um pouco antigo, mas ainda atual, sobre looks masculinos com saia e também resposta a enquete abaixo 🙂
 

Você usaria vestido, nem que fosse para experimentar?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

 

Porque se você não pode ter o direito de se vestir como quiser, como é que a gente vai acabar com o patriarcado? Fica a dica, assista ao vídeo acima 😜

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *