Homens que se Cuidam

ler posts recentes

3 Meses de EVOLUÇÃO do MINOXIDIL

Beleza Masculina 08 maio 2018 | Por Juan Alves

Eu comentei por aqui que havia recomeçado os tratamentos contra calvicie e chegou a hora de mostrar minha evolução do minoxidil em 3 meses, quem aí tá curioso? 😀

Essa substância é o tratamento padrão-ouro para as etapas iniciais da queda de cabelo, então bora lá conferir o que já pude perceber nesse “primeiro momento” usando. Se liga!

 

Evolução do Minoxidil

O que é minoxidil?

Essa substância foi descoberta acidentalmente em pacientes que passaram a utilizar o medicamento para hipertensão e notaram como efeito secundário o maior crescimento de cabelos e pelos no corpo, sendo assim na década de 80 a indústria farmacêutica passou a comercializá-lo a fim de tratar a calvície.

Como usar minoxidil?

Observe atentamente as áreas que você já possui miniaturização (afinamento) dos fios e aplique nessa área que costuma ser nas entradas.

Seja com borrifador ou conta-gotas, despeje sempre na raíz! Massageie em seguida com as pontas dos dedos ou hastes flexíveis, se preferir. Dizem que desperdiça menos produto.

Importante aplicar o produto também no entorno, ou seja, cerca de 1cm em volta da área a ser tratada.

Quantas vezes devo usar pra ter resultado?

Você pode aplicá-lo duas vezes ao dia, ao acordar e ao ir dormir. MAS, os resultados são expressivos também usando uma vez ao dia, inclusive dependendo do estágio da calvície você pode usar cerca de 3x por semana (casos leves e iniciais).

Para conferir a evolução do minoxidil com 3 meses não esquece de apertar no play aqui em cima hein? Dúvidas é só comentar!

E quem quiser saber mais como funciona o minoxidil é só clicar aqui 😀

Leia também

Comente pelo WordPress

4 Comentários

  • PEDRO
    21 jun 2018

    Qual é a marca que você usou? Abraço!

  • Samuel
    08 maio 2018

    Juan o Minoxidil é indicado somente para problemas de calvice ou também pode ser utilizado para quem não tem o problema mas deseja “acelerar” o crescimento dos fios? Parabéns pelo site, sempre acompanho suas dicas. Um abraço!

    • Juan Alves
      09 maio 2018

      Pode ser usado se quiser acelerar sim, os efeitos adversos são muito brandos e o medicamento é muito seguro pro paciente, por isso geral usa 🙂 Não esquece de me seguir no Insta hein? https://www.instagram.com/eujuanalves E ativa as notificações aqui no navegador para não perder nenhum post meu!