Homens que se Cuidam

ler posts recentes

5 DICAS PARA DEIXAR A BARBA CRESCER #DesafioBarbaCheia Ep. 1

Beleza Masculina 09 outubro 2018 | Por Juan Alves

Galera mais incrível desse Brasil, resolvi hoje compartilhar dicas para deixar a barba crescer porque vamos  juntos hoje iniciarmos o #desafiobarbacheia e eu vou deixar a barba crescer pela primeira na minha vida! rs

É engraçado porque quem tem barba ou já teve deve pode achar esse lance da barba uma coisa boba, mas como eu criei uma resistência para deixar os pelos do rosto, vai ser mais uma experiência de autoconhecimento, assim como foi a minha transição capilar masculina.

Será que ao final eu vou conseguir deixar a barba cheia e bem preenchida? Será que vou curtir o resultado? Isso nós vamos descobrir logo menos, enquanto isso, bora entrar nesse desafio comigo que vai ser imperdível 🙂

 

5 Dicas para deixar a barba crescer

Eu separei as principais dicas para deixar a barba crescer porque tem muita info por aí que irá te fazer perder tempo e dinheiro, então foquei naquelas realmente que são o segredo para deixar a barba crescer rapidamente e bem preenchida. Se liga!

 

1️⃣ Dormir bem e reduzir stress

O estresse estimula o cortisol, hormônio que se elevado prejudica o crescimento do fio. Além disso, o sono irregular afeta também a produção de testosterona, hormônio importante para o desenvolvimento dos pelos.

Em outras palvavras  dormir bem, cerca de 7 horas por dia, é essencial para ter o crescimento da barba controlado! E ter práticas relaxantes diárias ou frequentes na semana como meditação, massagens, práticas corporais como yoga, ida a cultos, entre outros hábitos te farão bem esteticamente também  😀
 

2️⃣ Dieta equilibrada para… Barba!

A alimentação balanceada é essencial pra vida né? Saúde em primeiro lugar e obviamente isso ajuda no crescimento e desenvolvimento do cabelo. As vitaminas B e D, além do ferro e zinco são substâncias muito importantes pro cabelo.

Sendo assim, invista em uma dieta rica nesses nutrientes para que você não tenha uma deficiência que te impeça de ter um crescimento da barba rápido e com fios fortes.

 

3️⃣ Produtos específicos para barba

O shampoo para barba se tornou fundamental porque ele é indicado para higienizar a pele e ao mesmo tempo limpar os pelos, permitindo seu crescimento saudável, evitando proliferação de bactérias e surgimento de espinhas.
 

O shampoo para barba Charcoal usa com exclusividade o carvão ativado para limpare hidratar, sem agredir a pele e pelos

Além disso, use balm ou óleo que hidratam os fios do rosto que naturalmente são ressecados. Esses cuidados podem ser realizados 1 a 2 vezes ao dia!
 

4️⃣Apare a barba periodicamente

 

Muita gente segue à risca as dicas para deixar a barba crescer, mas esquece que tem que aparar com certa periodicidade, entre semanal a quinzenal dependendo do tempo de crescimento dos seus fios, para retirar pontas duplas e igualar o comprimento.

Esse hábito te deixará com a barba alinhada e crescendo com maior homogeneidade até alcançar o comprimento dos fios que você deseja.

 

5️⃣Minoxidil e Finasterida pra turbinar o crescimento

Teoricamente não existe liberação da loção minoxidil para barba, porém muitas pessoas usam mesmo sem ter certeza dos seus benefícios e segurança. O resultado mais comum tem sido: o produto estimula a vida do fio e é interessante para quem está deixando a barba crescer.

Já a finasterida é para ser tomada diariamente e ela é capaz de neutralizar uma ação de um hormônio que afina os fios, por isso promove o nascimento e crescimento dos fios.

 
E aí, curtiu descobrir quais são as 5 principais dicas para deixar a barba crescer? Em breve eu retorno pra mostrar como minha barba está ficando hein? Cola aqui comigo no #DesafioBarbaCheia. Tamo junto 😀

Leia também

Comente pelo WordPress