Homens que se Cuidam

ler posts recentes

8 DICAS DE MODA PARA HOMENS MAGROS (Sem Enrolação!)

Moda Masculina Vídeos 19 agosto 2019 | Por Juan Alves

Bora conferir dicas de moda para homens magros? Quem é magrinho tem a tendência a se incomodar com o próprio corpo, provavelmente por muita gente ainda cultuar o corpo musculoso como o corpo ideal, mas eu aqui estou pra te dizer que beleza é muito mais plural do que um tipo de corpo e ser magro é ser bonito também.

Saiba antes de tudo que você pode estar com corpo incrível mesmo sendo slim, isso mesmo, o shape mais seco em nós homens vem ficando em alta e hoje eu vou te contar dicas de estilo para valorizar o que tens de melhor 😀

 

Dicas de moda para Homens Magros


Clica no play acima!

 

 

#1 Roupas ajustadas

Quando o cara é muito magro o caimento fará toda diferença porque a escolha do tamanho da peça errada pode te deixar mais magro ainda! Isso é, evite que todas as peças do look sejam coladas ao corpo, muito justas como calça skinny, mas também fuja dos cortes largos como camiseta longline que vai parecer um vestido em ti haha.

modelagem slim, aquela mais ajustada ao corpo seguindo as curvas com leve sobra de tecido é a escolha mais bacana para dar aquela impressão de corpo mais “encorpado”.

 

#2 Volume na parte de cima

Essa dica é uma das suas maiores aliadas! Mande a ver nas jaquetas de couro, casacos esportivos ou até mesmo a boa e velha camisa xadrez.

O volume na parte de cima do seu visual vai dar uma encorpada na medida, deixando o formato do seu corpo mais alongado e volumoso onde você deseja.

 

#3 Decotes na medida certa

Não é porque você é magro que precisa se esconder por debaixo das roupas, aprenda a usá-las ao seu favor. Por exemplo, se você for usar camisa de botão nada de deixá-la muito aberta, mas o ideal é mostrar um pouco, sem exagerar, como um brincadeira de mostra e esconde.

O mesmo vale para as mangas das camisetas, pode dobrá-las para mostrar mais braço, especialmente no caso de mangas que quase chegam no cotovelo, mas se a manga curta já mostra metade do bíceps, será melhor deixar como ela está.

Falando ainda em decotes, a gola canoa pode ser uma poderosa aliada para deixar seu tronco parecendo mais largo. Já a famosa gola em v, bem essa é melhor usar com moderação já que simplesmente te alonga e pode deixar seu look ainda mais esguio.

 

#4 Evite look monocromático

Sabe aquele visual todo preto ou jeans? Melhor pular fora porque ele (assim como gola em V) alonga. A divisão da silhueta gerada por cores diferentes de camiseta e calça proporciona uma sensação visual de achatamento que vai valorizar seu passe.

Esse é uma info simples, mas muito boa dica de moda para homens magros 😉

 

#5 Se liga nos ombros

Eu já falei de ficar esperto no caimento das peças, mas acho importante reforçar a região dos ombros porque quem é magro costuma ter pouco volume/largura nessa região, isso quer dizer que na hora de vestir o paletó a costura da ombreira tem que estar semelhante a sua.

Isso faz muita diferença no caimento! Sério! Pode dar um pouco mais de trabalho para achar o blazer e/ou camisa na largura certa, entretanto quando isso acontecer o look ficará daora.

 

#6 Pulso e canela finas

Se você, assim como eu, tem pulso fino o melhor jeito é mesclar pulseiras ajustáveis para dar aquela engrossada e por muitas das vezes é interessante usá-las junto ao relógio, especialmente quando é apenas 1 pulseira ou 2.

Já no caso das pernas finas, evite shorts muito acima dos joelhos e aposte em meias levantadas acima do tornozelo pra valorizar o passe hehe

 

#7 Estampas que valorizam

Se a ideia é dar a impressão de mais volume use as estampas a seu favor! Listras horizontais te ajudam nisso, assim como as estampas de modo geral e cores mais abertas que voltam as atenções para a região que se encontra a peça.

 

#8 Calçados para homens magros

Tome cuidado com tênis ou modelos de botas com cano alto, especialmente quando usados com bermuda, pode dar uma impressão de estar sobrando espaço entre a canela e o cano.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que sapatos de bico fino alongam o visual e por isso emagrecem, certo? Então a escolha de sapatos com bico mais arredondado ajuda deixar teu visual mais equilibrado.

As botas são ótimas apostas para você que quer harmonizar melhor o volume do seu corpo, não precisa apostar naqueles modelos super pesados como bota tratorada, uma work boot ou bota de cano médio já vai funcionar legal!

 

Assista: Tendências masculinas Inverno 2019

Descubra as tendências masculinas para o Inverno 2019 aqui

E aí, curtiu conferir as dicas de moda para homens magros? Espero ter te ajudado a se vestir com estilo independente do seu peso! Lembre-se que o importante é usar a moda a seu favor e aceitar seu corpo exatamente como ele, mesmo que você queira melhorá-lo em algum aspecto 😀

 

» Se inscreva no nosso Canal no YouTube!

Leia também

Comente pelo WordPress