Imagem de um menu hamburguer MENU

Beleza Masculina

Usei o Lip Balm Carmex e meus Lábios Pipocaram! :(

Eu há um tempo uso o lip balm Carmex (classic), já havia comentado isso por aqui e sempre eu passava da mesma forma: uma semana ou outra, antes de dormir, quando os lábios davam uma ressecada acentuada.

Esse é um dos protetores labiais mais famosos do mundo! Sinônimo de hidratação e por deixar os lábios macios e saudáveis, dificilmente você nunca ouviu falar sobre ele especialmente se você já viajou para o exterior…

 

A questão é que com a chegada do Inverno, as temperaturas mais amenas e às vezes fria no Rio (principalmente à noite) estava ressecando demais meus lábios.

Naturalmente como solução passei a usar o lip balm Carmex TODOS OS DIAS porque parecia ser a solução dos meus problemas, até que após alguns dias deu ruim! Muito ruim!

 

carmex lip balm homens que se cuidam por juan alves bbb

O produto classic da Carmex tem essa textura melecada, como antes usava apenas antes de ir dormir, tudo bem, superava a questão do brilho. Quando comecei a precisar passar durante o dia o bicho pegou porque fica com brilho em excesso.

Além disso, esse efeito de brilho literalmente ofusca o quão seca está a pele. Maquia mesmo. Por isso, ao acabar de passá-lo a impressão era sempre positiva e confortante.

Só que dessa vez, contraditoriamente, quanto mais vezes eu usava pior foi ficando! Ou seja, ia dormir tranquilo e quando acordava, a pele nunca estava regenerada, saca?

 

Com o balm recém-aplicado

 
 

Após algumas horas da aplicação :O

 
O resultado depois de alguns dias (sim, tentei forçar a hidratação) não poderia ser mais desastroso: meus lábios ficaram com casquinhas de ressecamento, ásperos e até sutilmente doloridos na hora de falar tamanho estrago. A imagem acima fala por si só e avaliação final não poderia ser diferente de…
 

#0 estrela!

 

Eu realmente não recomendo mais o lip balm Carmex porque não desejo que você passe pelo mesmo problema que eu de usar o hidratante labial com frequência e observar uma piora tão agressiva. Fica a dica!

Ah, vi na fórmula deles que há ácido salicílico na composição e isso deve ter gerado uma esfoliação enquanto fiz uso, por isso nunca tive melhora até trocar de balm.

Alguém aí já passou pelo mesmo problema?

  • Ácido acetilsalicílico é a aspirina, e ela além de ser analgésico, serve pra “matar” aquele problema de pele chamado olho de peixe. Uma vez eu moí uma aspirina, coloquei o pó dela em cima do olho de peixe no meu dedo e coloquei um curativo. Algum tempo depois eu retirei o curativo e a pele tava toda “comida” onde eu tinha colocado o pó de aspirina, o olho de peixe nao cresceu mais, desapareceu. Uma enfermeira que ensinou meu avô a fazer isso. Não sei porque isso estaria num lip balm, talvez para amenizar a dor dos lábios rachados, mas mesmo assim não deveria ter isso na fórmula, é muito corrosivo.

  • Sinto pelos seus lábios, mas tô sofrendo mais por conta desse seu cavanhaque SAFADO! Uso apenas manteiga de cacau, e já resolve bem. Usei bepanthol apenas 1 ou 2 vezes nos dias mais rigorosos do inverno.

  • Bom dia Juan.
    Uso o carmex há alguns anos, trazido do exterior, e creio que você cometeu um erro perigoso.
    A fórmula do carnez contém elementos como óleo de menta que, quando usados sob o sol podem causar queimaduras. Lembro que quando morava nos EUA todos me falavam que o carmex não era pra ser usado diariamente e sim pra quando tivesse com cold sores, durante o inverno.
    Você pode sentir isso na sensação de frescor ao colocar.
    Sou seu fã… Desde 2009.

    • Que maravilha vê-lo por aqui! Pois bem, NUNCA ouvi falar sobre isso, mas se você estiver correto faz todo sentido. Como passei a usar todas as noites quando esfriou e queria potencializar durante o dia usei também pra ir a praia, por exemplo. De qualquer forma eu já suspendi o uso e tudo voltou ao normal 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *