Homens que se Cuidam

ler posts recentes

ASEPXIA SABONETE ADSTRINGENTE HERBÁRIO É BOM?

Nossa, fazia um tempão que eu não falava de um produto masculino barato né? Pois bem, vou te contar hoje sobre o Asepxia sabonente que é famoso por passar nas propagandas de TV.

Na real não é um produto especificamente pro público masculino, mas como quase todo homem tem pele oleosa, tem tudo a ver conosco! A marca promete um sabonete que combate cravos e espinhas, removendo o excesso de oleosidade e poluição da pele, deixando ela limpa e saudável. É praticamente o que todo sabonete pra pele oleosa promete, né?

Pois bem, eu comprei essa versão em barra que é a mais fácil de ser achada nas farmácias de todo Brasil. Vem numa embalagem de papelão bacaninha, protege bem o produto e depois de aberto deve ser jogado fora já que não serve pra guardar o sabonete úmido.

 

Asepxia Sabonete adstringente herbal

O cheiro dele é quase inexistente, um toque herbal leve e agradável, mas que não chega a perfumar a pele como outros sabonetes, sabe? Outro ponto interessante de falar é que ele não faz muita espuma também.

Não tenho tido mais espinhas há alguns anos, mas tenho pele bem oleosa ainda. O fato é que como atualmente estamos em dias mais amenos aqui no Rio de Janeiro, na casa dos 22 graus, minha pele está bem menos oleosa, o que acabou dando certo com o sabonete da Asepxia.

Esse sabonete possui 2 ácidos famosos para pele que são o salicílico e glicólico, porém ao que tudo indica em baixíssimo percentual (eles não falam a composição na embalagem).

Apesar disso, deu pra sentir que na mesma rotina com os ácidos manipulados pelo meu médico @ClaudioDiasMed a pele ficou ressecando e descamando um pouco, fato que não acontecia com outros sabonetes que usava.

Por isso, eu aproveitei para passar a usar no corpo naquelas regiões que os pelos encravam e que incomodam, já que esses ácidos da fórmula são bons para desobstruir poros e evitar foliculite. Achei que não funcionou muito bem, agiu muito parecido com um sabonete comum.


 

 
Então em resumo, o Asepxia sabonete adstringente herbário é bom, mas bem mediano, ajuda a controlar a oleosidade somente de leve. Também senti melhora ao usar nas regiões com pelos encravados, mas foi bem sutil. No geral acaba subindo mais um pouco na avaliação porque custa apenas R$ 9,00, então dei 3,5 estrelas (escala de 0 a 5).

Existem outros tipos de sabonetes da Asepxia e eu vou procurar testar nos próximos dias e daí conto pra você o que eu achei, fechado? 😀

Leia também

Comente pelo WordPress