Homens que se Cuidam

ler posts recentes

5 Bons Hábitos para Saúde Masculina que você deve ter

Beleza Masculina 02 Maio 2018 | Por Juan Alves

Em meio a tantas mudanças nos comportamentos das mulheres com o movimento do feminismo e de nós homens também com severas críticas contra o machismo, eis um fato que não mudou drasticamente nos últimos anos: o cuidado com a saúde masculina ainda não é prioridade! Os homens não tem dado a devida atenção à saúde.

Tem um dado muito simples e expressivo que demonstra isso chamado expectativa de vida que se resume ao fato que de as mulheres tem vivido mais que os homens!

 

Culturalmente o cuidado, assim como a beleza que é um dos seus “braços”, sempre ficou de posse da mulher e nós (homens) na última década começamos a repensar mais sobre isso. A geração mais nova, abaixo dos 30 inclusive, tem hábitos bem diferentes das gerações passadas quando o assunto é “como é ser homem em pleno século 21”.

Por isso, pensando em quais hábitos não podem faltar para cuidar da saúde masculina, seja lá quantos anos você tiver, se liga nessas dicas 😀
 

Exercícios sim e inove neles!

Cerca de 57% dos sedentários no Brasil, ou seja, pessoas que não realizam exercícios frequentemente, são homens segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2015. Você já parou pra pensar nas inúmeras possibilidades para se exercitar que você tem?

Quem mora em litoral pode se exercitar nos calçadões e ainda contemplar a paisagem, o mesmo vale para quem mora próximo de parques. Ambos permitem exercícios ao ar livre, o que é incrível!

Esportes como andar de bike, natação e tênis são apenas algumas opções para sair do óbvio, enquanto que as academias com preços mais populares, além do crossfit, tem crescido bastante e você pode investir nessas opções.
 

Trabalhe muito, mas chega de excesso

A geração mais nova, famosa geração milênio, aprendeu com o excesso de trabalho dos pais, avós e afins que essa via era de mão única! Mais dinheiro e poder viraram sinônimo de MUITO ESTRESSE e falta de propósito de vida para os mais jovens.

Logo, vale mais a pena ter flexibilidade, poder trabalhar em pontos remotos, viajar e conquistar serviços que simplesmente acumular capital. Óbvio que o trabalho continua sendo dignificante, mas a forma de percebê-lo mudou brutalmente!
 

Alimentos bons para saúde

O tomate orgânico é um super aliado dos homens! Isso porque ele é fator de proteção para a incidência de câncer de próstata, um dos que mais afeta a saúde masculina no Brasil.

Outro alimento super bem-vindo é o chocolate que além de auxiliar a controlar os níveis de colesterol, ainda tem um aminoácido chamado L-Arginina HCL, que estimula o esperma e sêmem –podendo até mesmo dobrar o volume. Mas atenção, tem que ser o chocolate a 70% pelo menos hein? rs
 

Tamanho é documento? Como aumentar o pênis?

Com os resquícios machistas, para não falar predominância mesmo rs, ainda vivemos dando importância ao tamanho do membro amigo, o que aflinge muitos homens! Sinônimo de poder, conquista e desejo o tamanho do pênis é um dos aspectos da saúde sexual e diria até mental dos homens que precisa ser bastante trabalhado.

Chegou a hora de repensar sobre a associação do tamanho do pênis ao fato de ser mais ou menos viril, o que é completamente irracional porque, para o sexo bom por exemplo, pra grande maioria das pessoas depende de uma verdadeira orquestra de outros fatores como sintonia de fetiches entre os envolvidos, química, afeto e outros valores.

Obviamente, como aumentar o pênis continua sendo uma dúvida muito comum entre os homens e naturalmente existem técnicas para estimular isso, mas o mais importante é saber que estamos próximos, ou desejamos ao menos, o “fim da era do tamanho é documento”.
 

Vamos ao médico!

Como a mulher sempre esteve na sociedade durante muitos (milhares) anos como objeto de prazer masculino e de procriação, encontramos hoje várias políticas de incentivo para elas procurarem assistência aos serviços de saúde, o que não ocorre conosco na mesma proporção!

Vale a pena ir anualmente ao urologista, por exemplo, para conhecer mais sobre as alterações sexuais que ocorrem consigo e manter uma vida sexual ativa com saúde.

E aí, bora colocar a partir de agora esses hábitos pra deixar a saúde masculina em dia? Manda a ver que a gente tem uma vida pra lá de incrível pela frente 😀

Leia também

Comente pelo WordPress