Imagem de um menu hamburguer MENU

Beleza Masculina

Cabelo Colorido Masculino: do Cabelo Rosa ao Platinado

Hoje, eu Victor Bodra (@bodravictor no Instagram), correspondente aqui do Homens que se Cuidam, venho falar de uma tendência que está literalmente mudando a cabeça de muitos homens: o cabelo colorido masculino.

Hoje eu vou te mostrar como eu fiz para pintar o meu cabelo em detalhes. Basicamente as etapas são:

  • Descoloração;
  • Matização;
  • Escolha da cor;
  • Hidratação;
  • Antes e depois;
  • Produtos para o cabelo colorido masculino.

Eu sei que a priori pode haver um certo estranhamento, afinal cores vibrantes ainda são novidade para o estilo masculino, mas movimento que ”nasceu” na década de 70 com o movimento punk está novamente em alta.

O cabelo rosa masculino está muito em alta, assim como o azul, verde e também o clássico cabelo platinado masculino.

A tendência já alcançou muitos famosos como o modelo Mateus Verdelho,  os atores Bruno Gagliasso e Jared Leto que em algum momento estiveram com seus cabelos ”fora do padrão”.

Então, eu vou mostrar o passo a passo de como foi para deixar meu cabelo rosa. Sim, eu pintei meu cabelo, afinal, nós que escrevemos para vocês aqui no blog antes de realizarmos qualquer matéria, testamos TUDO para passar uma informação de qualidade! Você verá todas as etapas a seguir. 😉

Veja deixar o cabelo masculino colorido

cabelo colorido masculino homens que se cuidam d
A seguir eu vou te mostrar qual material usar, explicar cada etapa, mostrar meu resultado e não o bastante, dicas de cortes de cabelo masculino coloridos 🙂

Materiais usados para colorir o cabelo masculino

É legal tomar nota sobre alguns materiais que são geralmente utilizados para fazer o cabelo colorido masculino. Veja a listinha de algumas coisas que você precisará ter em mãos para fazer a sua “arte”:

  • Luvas plásticas;
  • Pincel para aplicação;
  • Protetor solar ou creme hidratante para aplicar nas bases e facilitar a remoção da tinta na testa e orelhas;
  • Pote descartável ou de cerâmica para misturar a tinta;
  • Água oxigenada ou pó descolorante.

Lembrando que caso você opte por fazer o cabelo colorido masculino no salão o profissional é que fornecerá esse material. Mas, converse com sobre o resultado pretendido para que consiga se preparar com antecedência para seu atendimento.


#1 Descoloração

Cabelo descolorido masculino

Antes de sair por ai pintando o cabelo você tem que descolorir os fios. Isso pode levar algumas horas, dependendo da cor atual do seu cabelo.

O ideal é que todo o procedimento seja realizado em um salão com profissionais treinados e capacitados. Assim você não corre risco de danificar seus fios. A descoloração é um processo delicado e requer muito cuidado.

Eu realizei todo meu procedimento no Salão Pedro Galdi, em São Paulo, com o beauty artist Victor Cordeiro (@victor.cordeiro). No entanto, ele optou por não descolorir totalmente até alcançar o branco, posto que isso poderia danificar muito o cabelo.

Caso opte por pintar sozinho NÃO coloque a tintura sem que antes tenha descolorido os fios. Mas, se isso não for feito a cor não ficará como você deseja, e a experiência pode ser frustrante.


#2 Matização

Homem com cabelo liso descolorido

Após a descoloração, quando o cabelo estava um amarelo palha, ele aplicou um produto para matizar e então branquear os fios sem danificar. Essa etapa não levou mais do que 30 minutos para ser concluída.


#3 Escolha da cor

cabelo colorido masculino homens que se cuidam f

Eu já havia trocado uma ideia com o Victor e optamos por um cabelo rosa masculino com tonalidade mais clara. Entretanto, caso você ainda não tenha definido sua cor vale a pena ver umas ideias de cabelos coloridos masculinos para se inspirar – (deixaremos algumas aqui).

Conversar com o seu profissional, mostrar a ele e perguntar como tal cor reagirá nos seus fios é fundamental.  Colorir foi bem mais rápido. Não levou mais do que 20 minutos.


#4 Hidratação depois de colorir o cabelo masculino

Cabelo azul masculino bem hidratado

Depois de colorir é hora de hidratar. Afinal, a hidratação serve para selar as cutículas capilares e reaver os aminoácidos perdidos durante o processo.

Isso assegura mais força, mantendo o cabelo com aspecto mais saudável e bonito.


Antes e depois do cabelo masculino rosa

Depois de passar por todo esse procedimento finalmente chegou a hora de checar o resultado do meu cabelo rosa. Veja a seguir as fotos de antes e depois, e tire as sus próprias conclusões. Eu amei!

Antes


Depois

Confesso que no inicio eu fiquei um pouco em choque com o meu cabelo rosa masculino. Afinal, não estamos acostumados a ver pessoas com cabelo tão colorido andando pelas ruas!

Entretanto, em pouco tempo me identifiquei com a cor e com o significado que toda essa mudança teve para mim. Afinal, ela simbolizou o início de uma nova fase com novos sonhos, conquistas, desafios e muuuita cor. 😊

Após algumas semanas do procedimento, é natural que a cor comece a desbotar. Entretanto, isso é algo bastante particular de cada um e pode variar muito de um cabelo para outro.

Eu, por exemplo, acho bacana esse cabelo mais desbotado, meio sujinho e tal. Mas, há quem não goste e nesse caso há a necessidade de retocar a coloração de quinze em quinze dias, aproximadamente.


Mais inspirações de cabelo masculino colorido

Aqui vão mais inspirações de cabelo colorido masculino!  Existem inúmeras opções! no entanto, o que vale é usar a imaginação e a criatividade para escolher a cor que mais combina com você e que mais te faz sentir bem com seus cabelos.
 
cabelo colorido masculino homens que se cuidam a

cabelo colorido masculino homens que se cuidam b
cabelo colorido masculino homens que se cuidam c
cabelo colorido masculino homens que se cuidam e

 

Topete masculino colorido roxo e castanho

Cabelo verde masculino com listra

cabelo masculino rosa
Homem com cabelo verde em corte baixo

Cabelo masculino rosa e azul

Gostou da ideia do cabelo colorido masculino?

Essa é uma tendência fortíssima, e muitos homens estão mudando o estilo através das cores. Se você ainda tinha dúvidas ou receio sobre isso, espero ter lhe ajudado a tomar a sua decisão.

Eu optei por um cabelo masculino rosa. Entretanto, as variedades de cores e possibilidades de combinações são inúmeras!

Tem dúvidas ou sugestões?  Deixe aqui embaixo para nós e caso você tenha ganhado coragem para usar o cabelo colorido masculino e mudar seu visual. Mostra pra gente como ficou.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *