Homens que se Cuidam

ler posts recentes

CABELO SECO MASCULINO NUNCA MAIS!

Beleza Masculina Vídeos 29 outubro 2018 | Por Juan Alves

O cabelo seco masculino é um dos principais problemas capilares em nós homens porque geralmente ou a galera sofre com o excesso de oleosidade ou sofre com a secura dos fios pior que no Sertão! O resultado é um cabelo áspero, rígido e opaco.

Pra te ajudar a deixar seus cabelos saudáveis, bonitos e macios aqui vão algumas dicas & truques que farão total diferença nos fios. Se liga 😀
 

Diga adeus ao cabelo seco masculino


 

1️⃣ Use água fria

Sim, meu amigo, a temperatura da água vai interferir bastante no ressecamento dos fios! Isso porque aquele banho gostoso com água quente vai acabar deixando seu cabelo mais ressecado ainda.

Então a dica é tomar banhos mornos ou com temperatura ambiente caso esteja agradável. A saúde dos seus fios agradece 🙂
 

2️⃣ Não lave o cabelo diariamente

A tarefa de casa que te dou é reconhecer inicialmente se seu cabelo é oleoso, seco ou ressecado devido a algum procedimento químico. Feito isso a escolha do shampoo fica muito mais fácil!

Lembre-se que você pode usar o shampoo 1x por dia caso seu cabelo seja muito oleoso, mas na grande maioria dos casos o intervalo a cada 2 dias é mais interessante, ainda mais pro cabelo seco masculino.

 

3️⃣ Shampoo hidratante sempre!

Na hora de escolher o shampoo procure obviamente por aqueles destinados aos cabelos ressecados, mas se atente a uma característica muito importante também: a textura do shampoo.

Geralmente os shampoos mais leitosos, com consistência mais densa e branca possuem maior poder de hidratação, por isso é importante também dar uma olhada no produto em si ou até mesmo experimentar antes de investir sua grana.

Marcas que vendem aqui no Brasil shampoos hidratantes com preço mais acessível que eu indico são Pantene, BioExtratus, Aussie e Inoar. Geralmente são todas boas no quesito custo X benefício 🙂
 

4️⃣ Condicionador e máscara hidratante

Apesar de muitos homens esquecerem, o uso do condicionador é essencial após o shampoo porque ele fecha as cutículas do fio, deixando a sensação de maciez que todo mundo gosta.

O trucão pra quem tem cabelo seco é usar a máscara hidratante no lugar do condicionador e os fios ficarão muito mais macios. Pra quem tem cabelo danificado de processos químicos é importante usar máscaras de reconstrução com queratina quinzenalmente ou mensalmente.
 

5️⃣ Creme para pentear masculino

O creme para pentear, também conhecido como leave-in, pode ser usado diariamente caso você tenha cabelo comprido a fim de ajudar na hidratação das pontas que naturalmente ressecam ou ainda se seu penteado for simples, sem a necessidade de modeladores.

De modo geral, não há necessidade de usar um produto como esse, exceto os de tratamentos. Eu ainda prefiro os óleos como de argon, entre outros.


 

6️⃣ Protetor térmico para homens

Se você usar prancha ou secador de cabelo você tem que usar protetor térmico! A grande maioria dos homens atualmente usa secador de cabelo pra escovar os fios, então o protetor térmico é essencial pra preservar os fios dos danos provocados pelo calor, ainda mais pro cabelo seco masculino.

O uso desse tipo de produto é maravilhoso pro cabelo, blinda dos danos do secador, prancha e sol, acrescenta brilho natural e maciez.
 

 7️⃣ Modelador de cabelo masculino

Esse produto se tornou indispensável no dia-a-dia do homem, seja cera, pomada, pasta ou até mesmo spray, minha dica-mor é olhar se o produto além do que buscamos em um bom modelador (texturização, acabamento e fixação), ou seja, se ainda ele possui substâncias que tratem os fios.

A cera Matte Effect, por exemplo, me surpreendeu quando descobri que ela possui cera de abelha, o que ajuda a não ressecar os fios mesmo com uso diário!
 

Cuidados com cabelo masculino essenciais

Vídeo bônus com minha rotina de produtos para cabelo

 

E aí, curtiu ficar por dentro das dicas para cabelo seco masculino? Comenta por aqui se gostou e vamos trocar aquela ideia de sempre 😀

Leia também

Comente pelo WordPress